26.7 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Paraíba tem final de semana de protestos contra governo Bolsonaro

- Publicidade -
- Publicidade -

O final de semana foi de protestos na Paraíba contra o governo de Jair Bolsonaro e as perdas de direitos da classe trabalhadora. Segundo os manifestantes, os atos fizeram parte da Campanha Nacional Fora Bolsonaro e Mourão e denunciaram também o caráter fascista do governo.

Em Campina Grande foram colocadas faixas em um viaduto e em outros locais da cidade.

“Com total despreparo para lidar com um estado de pandemia que já levou os amores e afetos de mais de 40 mil lares brasileiros, o povo já não aguenta mais. Em mais uma faceta do racismo e do genocídio dos nossos, sabemos que o vírus atinge mais pessoas negras, pois estas são as que estão em maior situação de vulnerabilidade e sem opção de isolamento social”, declarou o Levante Popular da Juventude. O ato também denunciou a política de reabertura do comércio no município por parte do prefeito Romero Rodrigues (PSD). 




Faixas denunciando Bolsonaro e o prefeito de Campina Grande. / Reprodução

- Publicidade -

Na capital, João Pessoa, um coletivo antifascista formado por trabalhadores e trabalhadoras de diversas áreas realizou um ato em frente ao Mag Shopping, na praia de Manaíra. 

Simbolicamente, foram feitas covas e cruzes nas areias da praia e uma homenagem ao carteiro Wandre Pessoa Dias, uma milhares de vítimas da covid-19 no estado. Além disso, a ação denunciou que não é hora de reabrir o comércio, uma vez que a pandemia não está controlada. Os trabalhadores presentes alertaram que o número de mortos pode aumentar.

:: Leia mais: “Dificultar acesso a dados da pandemia é colocar vidas em risco”, afirma especialista::




Ação em frente ao Mag Shopping. / Reprodução

Um carro de som correu diversos bairros da capital alertando a classe trabalhadora sobre o desmonte de direitos. A mensagem de áudio, uma iniciativa das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, lembrou ainda a importância do isolamento social como forma de preservar a vida. Em vários locais da cidade, cartazes pedindo o Fora Bolsonaro foram afixados.




Em vários locais de João Pessoa foram afixados cartazes pedindo o Fora Bolsonaro. / Reprodução

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Raquel Júnia e Heloisa de Sousa


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Valencia deve fechar e clube sondou Jogador espanhol

Meia Javier Espinoza, que surgiu no Barcelona atua no Holanda, é analisado pela diretoria do cruzmaltino, que ainda busca lateral e atacante

Horóscopo do dia 27 de setembro de 2020, domingo

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

TRT-RJ suspende Palmeiras e Flamengo devido a infectados pela covid-19

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) suspendeu a partida entre Palmeiras e Flamengo, inicialmente marcada para 16h...

Resumo da novela A Força do Querer de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 13, segunda-feira, 05 de outubro - Zeca conta para Nazaré como perdeu seu caminhão e fica incomodado com...

Resumo da novela Totalmente Demais de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 163, segunda-feira, 05 de outubro - Florisval e Rosângela se casam. Gilda promove uma festa de despedida para...

Resumo da novela Flor do Caribe de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 31, segunda-feira, 05 de outubro - Cassiano diz para Alberto que quer conversar sobre Samuca. Alberto fica incomodado...
- Publicidade -