24.4 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Covid-19: Brasil supera Reino Unido e já é o segundo país do mundo com mais mortes

- Publicidade -
- Publicidade -

Com 41.828 mortes causadas pela covid-19, o Brasil se torna o segundo na lista das nações que mais registram óbitos em todo o mundo, superando o Reino Unido, onde já morreram 41.566 pessoas. As confirmações de casos fatais, divulgadas pelo Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (12), colocam o país atrás apenas dos Estados Unidos. Todos os países europeus que passaram por situações críticas, conseguiram diminuir o avanço nas mortes e novos casos. Enquanto Itália, Espanha, Reino Unido e Russia têm velocidade cada vez menor de contaminações, o Brasil segue registrando cada vez mais infectados a cada semana. 

Por ação genocida e ataque à democracia, juristas pedem “basta” a crimes de Bolsonaro

De acordo com os dados do Conass, já foram registrados 828.810 casos no país. Somente entre quinta (11) e sexta-feira, as confirmações da doença somaram 25.982. Frente aos números, a Organização Mundial da Saúde novamente fez um alerta sobre a situação no Brasil. O país é agora um dos maiores focos da doença no mundo e a preocupação com o estágio crítico de ocupação de UTIs é crescente. Em diversas regiõess, mais de 90% dos leitos estão ocupados.

Pacientes recuperados de covid-19 relatam sequelas como cansaço e ansiedade

- Publicidade -

Os números alarmantes divulgados nesta sexta-feira podem não refletir totalmente a realidade. A subnotificação já foi admitida até mesmo pelo Ministério da Saúde e ocorre principalmente porque os testes mais seguros estão sendo realizados somente nos casos mais graves. Um indício de que o cenário pode ser ainda pior, são os dados de mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave no País. Até ano passado, a síndrome era relativamente rara no Brasil. Entre março e junho de 2019 matou menos de 400 pessoas. Esta ano já são quase nove mil óbitos. 

Líderes em casos de covid têm governos conservadores ou demoraram a adotar isolamento

ONU pede transparência

O porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, Rupert Colville, se manifestou nesta sexta sobre as tentativas de minimizar os números e os sucessivos atrasos na divulgação por parte do governo federal, que ocorreram na semana passada.

“Durante uma pandemia como essa, transmitir informações para a população em cima do conhecimento disponível é obviamente a melhor maneira de evitar a propagação da Covid-19, é essencial”

Quais técnicas usadas para a vacina contra a covid-19 e quanto tempo devemos esperar?

O que é coronavírus

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Minuto a minuto | Coronavírus no Brasil ::

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Milton Ribeiro: “Respeito a todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual”

Ministro da Educação comentou repercussão da entrevista dada ao Estado de São Paulo

Ilha Plaza lança e-commerce e oferece frete grátis até novembro

Exclusivo para moradores da Ilha do Governador, o Vitrine Online beneficia o comércio local e realiza entregas em até 48 horas

Coronavírus: Rio de Janeiro tem 18.247 óbitos e 259.670 casos confirmados no RJ

Há ainda 503 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 237.024 pacientes se recuperaram da doença.

Adesanya é favorito na luta contra Paulo “Borrachinha” Costa pelo cinturão peso-médio do UFC

Atual campeão, o nigeriano Israel Adesanya tem 61% de probabilidade de manter o título no UFC 253, que será disputado neste sábado em Abu Dhabi

Vasco da Gama x RB Bragantino: onde assistir ao vivo e escalações

Andrey e Benitez são poupados e Pikachu e Felipe Bastos devem ser barrados do time do Vasco da Gama por Ramon Menezes

CBF e Clubes da Série A mantêm proibição à presença de público em jogos do Brasileirão

Decisão ocorreu por unanimidade em reunião por videoconferência realizada neste sábado, 26, que contou com a presença da CBF,...

Reforços do Vasco da Gama: Valencia deve fechar e clube sondou Jogador espanhol

Meia Javier Espinoza, que surgiu no Barcelona atua no Holanda, é analisado pela diretoria do cruzmaltino, que ainda busca lateral e atacante

Vasco e Sport vencem na segunda rodada do Brasileirão Sub-20

Cruzmaltino supera o Vitória por 3 a 2 e soma os primeiros três pontos; Leão da Ilha bate o...
- Publicidade -