Economia

O objetivo será debater as ações do ministério relacionadas ao combate à crise decorrente da Covid-19

28/05/2020 – 08:30  
•   Atualizado em 28/05/2020 – 08:30

>
>
>

28Geraldo Magela/Agência Senado

- Publicidade -

Brasília - esplanada - Ministério da Economia

Colegiado deve realizar a cada dois meses uma audiência com ministro da Economia para avaliar execução financeira das medidas relacionadas à pandemia de Covid-19

A comissão mista destinada a acompanhar a situação fiscal durante a crise do coronavírus vai promover uma audiência pública hoje, às 10h, para debater as ações do Ministério da Economia relacionadas ao combate à crise decorrente da Covid-19. O ministro Paulo Guedes será representado pelo secretário especial do Ministério, Waldery Rodrigues Júnior.

Conforme o ato de criação (Decreto Legislativo 6, de 2020), a comissão deve realizar uma audiência pública a cada dois meses com a presença do ministro da Economia, para apresentação e avaliação de relatório da situação fiscal e da execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à crise da Covid-19.

A comissão mista é composta por seis senadores e seis deputados, com o mesmo número de suplentes. O senador Confúcio Moura (MDB-RO) preside a comissão, que tem o deputado Franscisco Jr. (PSD-GO) como relator. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) é a vice-presidente do colegiado.

O debate será interativo

Da Redação – RL

Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.