21.1 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 23, 2020
- Publicidade -

Com mais de mil óbitos no último dia, Brasil já registra 25.598 mortes por covid-19

- Publicidade -
- Publicidade -

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (27) que o número de óbitos causados pelo coronavírus no Brasil já chega a 25.598 pessoas. Nas últimas 24 horas foram registradas 1.086 mortes. Mais de quatro mil ainda estão em investigação. 

“Fora Bolsonaro” é urgente diante de pandemia e crise econômica, defendem movimentos

Os casos confirmados da doença somam 411.821, um crescimento de mais de 20,5 mil confirmações nas últimas 24 horas. 

>
>
>

Em todo o mundo, o Brasil é o sexto em número de mortes por causa da pandemia. A falta de controle no avanço do vírus aproxima o país de nações que enfrentaram verdadeiras calamidades nos últimos meses, como França e Espanha, que contabilizam entre 27 e 28,5 mil mortes até o momento. 

- Publicidade -

Covid: 8 milhões estão pelo menos a quatro horas de distância do atendimento adequado

São Paulo segue como a unidade da federação que mais registra casos da doença, com 89.483 infectados e mais de 6,7 mil mortes. Na sequência está o Rio de Janeiro, que tem mais de 42.398 casos e 4.605 óbitos. 

Artigo | Plano SP de João Doria para reabertura: um risco absurdo

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Por que a OMS suspendeu esta semana os testes sobre uso de cloroquina para covid-19?

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Vasco da Gama x Botafogo na Copa do Brasil: Escalações e onde assistir

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, dia 23. Para um deles, a partida termina com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o outro, vai representar o fim do sonho do título.
- Publicidade -