Política e Administração Pública

26/05/2020 – 18:28  

Morreu nesta terça-feira (26), aos 78 anos, o ex-deputado federal Sergio Gaudenzi, do PSB baiano. Ainda não se sabe a causa da morte.

Valter Campanato/ABr

- Publicidade -

Sergio Gaudenzi em 2006, quando presidiu a Agência Espacial Brasileira

Gaudenzi iniciou sua trajetória política no movimento estudantil em Salvador (BA), na década de 1960. Formado em engenharia civil na UFBA, foi deputado estadual pelo PDT entre 1987 e 1991, período no qual assumiu a relatoria da Constituição do estado da Bahia.

Na Câmara dos Deputados, assumiu o cargo de deputado federal em 1991, tendo exercido o mandato por uma legislatura.

Em 1997, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em julho de 2004, a convite do então Ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, também do PSB, tornou-se presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Em 2004, assumiu a presidência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em nota, a presidente do PSB da Bahia, deputada Lídice da Mata, lamentou a perda. “Meus sentimentos de pesar a toda família deste grande companheiro de partido e de luta democrática. Sérgio Gaudenzi foi um grande quadro do PSB, sempre emprestando seu talento e competência por onde passou. Estamos todos muito tristes, pois em meio a essa pandemia, ele não terá uma despedida a altura do que sempre representou”, diz a nota.

Da Redação – AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.