24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

Instituto Federal do Amazonas produz máscaras para combate ao coronavírus

- Publicidade -
- Publicidade -

Publicado em

02/04/2020 14h07

>

- Publicidade -

Atualizado em
02/04/2020 18h22

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) está produzindo, com impressora 3D, os componentes para a montagem de máscaras de proteção facial destinadas aos profissionais de saúde que estão atuando no tratamento de pacientes com a Covid-19. A produção é realizada pelo Centro de Tecnologia Harlan Marcelice que faz parte da rede de impressão 3D do modelo Prusa.

Segundo o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do Ifam, José Pinheiro, o Instituto tem capacidade de produção de 50 máscaras semanais. O número deve aumentar com a disponibilização de mais três impressoras 3D. “Essa é uma maneira do Ifam contribuir com o esforço nacional no combate à pandemia do Covid-19”, afirmou.

O reitor do Ifam, Antonio Castelo Branco, por sua vez, destaca que a produção dos componentes para a produção das máscaras é uma oportunidade de o Instituto devolver à sociedade o investimento que é feito na produção do conhecimento, por meio de servidores e alunos.

“Além da produção do equipamento de proteção para os profissionais da saúde, estamos no aguardo da entrega da matéria-prima para a produção de álcool em gel, que também contribuirá no combate ao coronavírus”, disse o reitor.

Com informações do Ministério da Educação

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Esporte Espetacular – A brasileira que revolucionou o tênis dentro e fora das quadras

Maria Esther Bueno morreu em junho de 2018, mas o legado da tenista está eternizado na história. Um fenômeno...

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'
- Publicidade -