31.2 C
Rio de Janeiro
domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -

Bolsonaro avalia receber homenagem da Câmara de Comércio no Texas

- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro analisa receber a homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na cidade texana de Dallas, após desistir de participar do evento em Nova York diante de uma enxurrada de críticas sobre as posições polêmicas do capitão da reserva do Exército.

“Nós já recebemos vários convites de outros Estados ao nosso presidente para que ele, em lá chegando, possa ser homenageado adequadamente. E o nosso presidente está a decidir, mas provavelmente será no Texas esse evento, informou Rêgo Barros, precisando que a homenagem deve ocorrer nos dias 15 ou 16 de maio.

Rêgo Barros destacou que autoridades, empresários e políticos, “inclusive do Partido Democrata”, convidaram Bolsonaro a “compartilhar com ele o ambiente democrático tão salutar que é o dos Estados Unidos da América”.

Bolsonaro, reconhecido como “Personalidade do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil, deveria receber o prêmio no dia 14 de maio, no Museu de História Natural dos Estados Unidos, em Nova York, mas a instituição anunciou em abril que desistia de abrigar o evento por não ser o “local ideal” para a homenagem. 

- Publicidade -

O ato foi transferido para o hotel Marriot Marquis, na Times Square, mas logo em seguida grupos  protestaram diante do prédio contra a realização da cerimônia. 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, se uniu ao boicote chamando Bolsonaro de “ser humano muito perigoso” e finalmente o presidente anunciou que não iria ao evento.

Em meio à polêmica, vários patrocinadores, como a companhia aérea Delta, o jornal britânico Financial Times e a consultoria Bain & Company retiraram seu patrocínio ao evento.

Anualmente, a Câmara de Comércio escolhe duas “personalidades” – uma brasileira e outra americana – e realiza um jantar de gala para mais de mil pessoas, com entradas ao preço individual de 30 mil dólares, já esgotadas para a recepção de Bolsonaro

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -