22 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Bolsonaro entrega Reforma da Previdência dos militares ao Congresso

- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou pessoalmente nesta quarta (20), na Câmara dos Deputados, o projeto de Lei que altera as regras previdenciárias dos militares e reestrutura as carreiras das Forças Armadas.

Bolsonaro chegou ao Congresso Nacional junto com os ministros Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e, em seguida, se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

No Legislativo, a matéria deve tramitar de forma paralela à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras do regime geral da Previdência para a população civil, que foi apresentada no mês passado.

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a Reforma da Previdência prevê, em 10 anos, uma economia de mais de R$ 1 trilhão. Segundo ele, essa nova reforma fará com que as futuras gerações não fiquem sem salários.

- Publicidade -

“A nova Previdência reduz privilégios, reduz fraudes, reduz as desigualdades e começa esse movimento em direção a um novo regime para que não tenhamos as gerações futuras sofrendo desta mesma ameaça financeira, além do problema moral. Os militares dão a sua cota de sacrifício também, então todos os brasileiros entraram na Reforma e temos, agora, uma nova Previdência”, afirmou o ministro.

Já o secretário geral do Ministério da Defesa, almirante Almir Santos, ressaltou que a medida representa a esperança de um futuro melhor para os brasileiros.

“As Forças Armadas estão sempre junto com a sociedade, e recebem da sociedade esse carinho na forma de credibilidade. E acreditamos que isso é o que vai, depois que todas as dúvidas foram sanadas, que todo o entendimento seja bem feito, o que ficará é que há superávit no que tange à questão financeira e que há uma projeção de futuro melhor para a soberania nacional”, disse o almirante.

Segundo os Ministérios da Economia e da Defesa, a economia com as mudanças nas carreiras para os militares pode chegar a 10 bilhões e 450 milhões de reais nos próximos 10 anos

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Horóscopo de sábado 26 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

TNT, SPACE e Esporte Interativo exibem fase de Playoffs da UEFA Champions League 2020-21

A TNT, SPACE, o EI Plus e o Facebook Watch do Esporte Interativo transmitem ao vivo e com exclusividade os jogos dos Playoffs, que antecedem a fase de...

Apresentado por Evaristo Costa, “CNN Séries Originais” revela como o rádio e a TV ajudaram na propagação da música sertaneja no País

No próximo domingo, dia 27, a CNN leva ao ar, a partir das 19h15, o segundo episódio da série “Sertanejo: A...

Domingo Espetacular exibe matéria especial para celebrar aniversário de 67 anos da Record TV

Neste domingo, dia 27/09, a Record TV, a emissora mais antiga em atividade no Brasil, completa 67 anos. Para...

Notícias Impressionantes mostra no Top 10 as imagens que bombaram na Internet e nas Redes Sociais

sexta-feira, 25 de setembro de 2020Notícias Impressionantes mostra no...

Eliana e Wanessa Camargo são as convidadas do Programa da Maisa neste sábado

Neste sábado, 26 de setembro, a partir das 14h15,...
- Publicidade -