20 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 25, 2020
- Publicidade -

Prefeitura realiza mutirão para castrar 150 gatos. Inscrições nesta terça

- Publicidade -
- Publicidade -

A Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem), da Prefeitura do Rio de Janeiro, vai promover o “Mutirão Francisco”, no próximo dia 26, para castrar 150 gatos – 90 machos e 60 fêmeas.

A ação, fundamental para controle de natalidade e de doenças, foi idealizada após o Gatil São Francisco de Assis, na Praça Onze, ter sido depredado, no início deste mês. O ato de vandalismo levou ao adiamento da reinauguração do espaço, que ocorreria em 4 de fevereiro, com a previsão de realizar 4 mil procedimentos clínicos e cirúrgicos anualmente. Os trabalhos na próxima semana só serão possíveis porque os veterinários da rede municipal aceitaram de pronto a proposta do subsecretário Roberto de Paula. 

– Tenho sorte de ter uma equipe tão dedicada à causa animal, todos trabalham com muito amor, eles aceitaram rapidamente a ideia do mutirão. Sabemos das necessidades da população, e estamos aqui para atender a todos – disse o subsecretario de Bem Estar Animal.  

Para participar, é necessário fazer inscrição pessoalmente nesta terça-feira (22/1), no Centro de Proteção Animal da Fazenda Modelo, na Estrada do Mato Alto 5.620,  Guaratiba. Não é preciso levar o animal. As senhas serão distribuídas as 8h, separadamente por machos e fêmeas. É necessário levar original e cópia da identidade, do CPF e do Comprovante de residência.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -