23.4 C
Rio de Janeiro
sábado, 20 de abril de 2019 12:0653
- Publicidade -

Sérgio Moro pede que Congresso dê prioridade ao pacote anticrime

- Publicidade -

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou do lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, no Salão Negro da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (20). No evento, ele fez um apelo para que o Congresso Nacional dê prioridade ao projeto de lei anticrime.

“É um projeto importante, é uma questão urgente. Acho que os eventos que ocorreram este ano, especialmente [os ataques] no Ceará, acendem uma luz amarela de que a questão da segurança pública é algo que tem que ser tratado com a devida celeridade, porque as ameaças são cada vez maiores”, enfatizou.

- Advertisement -

Ao ser questionado se o pacote anticrime poderá tramitar junto com a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, Sérgio Moro afirmou que há espaço para as duas pautas.

“Na minha avaliação, isso pode tramitar em conjunto, não haveria maiores problemas. Mas nós vamos conversar, estamos abertos ao diálogo. Evidentemente, as decisões relativas ao Congresso pertencem ao Congresso”, disse o ministro.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública tem pouco mais de 300 integrantes e será coordenada pelo deputado Capitão Augusto (PR-SP). Segundo ele, a bancada vai dar voz a quem queira contribuir com os projetos e discussões voltados ao tema.

“Todos tem como principal preocupação a redução da estatística criminal. Então, obviamente, nós temos uma pequena parcela dentro da frente parlamentar que é desarmamentista. Vamos colocar de 304, não chega a 15 que são desarmamentistas, mas eles acreditam nisso, que através do desarmamento da população, melhora a segurança pública, é um direito dele. Não é porque ele tem essa visão que nós vamos excluí-lo. Não é porque ele diverge de nós em apenas uma área, que não seria aceito aqui. Então, é uma frente bastante democrática”, ressaltou o parlamentar.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública, entre outros assuntos, deve defender a tramitação do pacote de medidas de endurecimento de penas e de combate ao crime, proposto, em fevereiro, pelo ministro Sergio Moro

Últimas Notícias

Vanderlei Luxemburgo nega acerto com Vasco da Gama: Irresponsabilidade

O ex-jogador e comentarista deu a informação sobre o acerto entre Luxemburgo e o Vasco nesta sexta-feira, 19, durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

Campello acerta com Vanderlei Luxemburgo para novo técnico do Vasco da Gama, diz Edmundo

Segundo o ex-jogador e comentarista, Alexandre Campello está acertado com Vanderlei Luxemburgo que deve ser anunciado após a partida contra o Flamengo.

Werley acredita em reação do Vasco da Gama contra o Flamengo na final do Carioca

Para o confronto com o Rubro-Negro, o Almirante espera contar com os retornos de Fernando Miguel, Leandro Castan e Rossi

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil