31.6 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 25 de março de 2019 3:5823

Carnaval: Linha Amarela contará com guinchos e ambulâncias. Reversível será suspensa

- Publicidade -

As empresas do grupo Invepar montaram um plano de operações especial para o carnaval nas rodovias sob a sua administração no país. O planejamento também inclui o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), principal porta de chegada e saída de turistas do Brasil, e MetrôRio e VLT Carioca, para quem aproveitar a folia no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 15 milhões de pessoas deverão passar pelas concessionárias do grupo.

Na Linha Amarela, a operação montada pela Lamsa contará com 15 veículos de inspeção, duas ambulâncias e sete guinchos, além de 170 funcionários mobilizados para o atendimento na praça de pedágio e ao longo da rodovia.  A estimativa é de que cerca de 488 mil veículos passem pela via expressa entre os dias 1º e 5 de março.

Com o objetivo de garantir maior segurança e comodidade aos motoristas, serão exibidas nos painéis  mensagens sobre direção responsável e a importância da manutenção mecânica preventiva nos automóveis. Para aumentar a fluidez da pista, não haverá faixa reversível durante o feriado prolongado.

O planejamento também vale para atender os motoristas que forem assistir à partida entre Botafogo e Volta Redonda, pelo Campeonato Estadual, no Estádio Nilton Santos, no sábado (2), às 19h.

Em caso de pane ou acidente, os usuários poderão acionar gratuitamente os serviços de socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800 0242 355. E para informações das condições de trânsito em tempo real, os clientes têm à sua disposição o perfil da Lamsa no Twitter, em @LinhaAmarelaRJ.

Últimas Notícias