31.6 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 25 de março de 2019 3:4902

Confira dicas de moda para o carnaval 2019

- Publicidade -

Segundo Mônica Mansur (Professora e Coordenadora Nacional do Curso de Design de Moda da Estácio) e Felipe Eiras (Professor do curso de Design de Moda da Estácio), as cores fluorescentes e o camuflado farão o maior sucesso durante os dias da folia.

“O Carnaval é uma festa divertida, alegre e é sempre bom usar cores vibrantes, pois trazem uma releitura dos anos 80 e 90. Aos poucos, estes tons estão tomando o mercado. Junto a este revival estão os dourados e as estampas de correntes com botões nessa tonalidade. Elas trazem um ar das figuras mega barrocas de Gianni Versace”, explicam Mônica e Felipe.

Para eles, o importante de investir nessas peças é que elas não serão usadas apenas no Carnaval, pois essa moda irá até o inverno, garantindo que essas roupas fiquem um bom tempo no guarda-roupa. 

Os professores também dão grandes dicas para os foliões que vão enfrentar a maratona dos blocos e dos bailes carnavalescos mesmo com as altas temperaturas que têm assolado o país: eles aconselham o uso de peças leves com tecidos que permitam o corpo respirar, como algodão, linho e viscose. Para os tecidos sintéticos – lycra e Jerseis – devemos pensar em modelos de roupas mais decotados, como bodys e maiôs. Para quem curte tecnologia com aplicação de leds, as pilhas e /ou baterias devem ser aplicadas na parte da frente das roupas, proporcionando um conforto para àqueles que vão brincar o Carnaval.

Em uma época de crise e pouca grana, Mônica e Felipe também dão uma boa solução: que tal transformar roupas antigas ou sem uso em fantasias para garantir um Carnaval animado? Vale tingir uma t-shirt e usá-la com uma bermuda ou short, transformando a pessoa em uma hippie moderna. E o folião que não tem nenhuma habilidade? Os especialistas sugerem usar o bom senso, partindo para praticidade, como o uso do short, top, muito glitter no corpo e flores no cabelo. Outras ideias alternativas são o uso de uma boa trança, além de aplicações de arranjos de flores ou arcos enfeitados na cabeça vão garantir um bom visual. 

Os acessórios também não podem ser esquecidos, o uso dos colares dourados estão super na moda. Vale pegá-los emprestados de sua mãe e de suas amigas, garantindo uma produção visual hip hop muito legal, junto a um tênis confortável e uma camiseta, os amantes dos festejos do Momo se transformarão em personagens dos anos 90. Uma outra produção bacana é caprichar em esmaltes e unhas mega coloridas!!! Usem as cores douradas, glitter, metalizadas. 

Minicurrículo de Mônica Mansur – Professora e Coordenadora Nacional do Curso de Design de Moda da Estácio e Mestre em Branding e Design de Moda pela Universidade da Beira Interior de Portugal. A profissional também já foi assistente de figurino da Rede Globo

Minicurrículo de Felipe Eiras – Professor do Curso de Design de Moda da Estácio, com especialização na ESMOD-Paris e mestrando. Ganhador de vários prêmios no setor

Últimas Notícias