Abel Braga, Flamengo. Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Abel Braga, Flamengo. Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar de sofrido apenas uma derrota em 2019, o Flamengo já está sendo pressionando neste início de temporada e Abel, que chegou ao clube como grande contratação já balança no cargo.

O técnico está sendo criticado no Flamengo pela torcida e alguns membros da diretoria do clube já demonstram insatisfação com o trabalho do treinador.

Para Mauro Cezar Pereira, comentarista de ESPN Brasil, a metodologia do técnico está sendo equivocada neste começo de segunda passagem pelo clube.

“O Abel costuma falar sobre o Felipão e o Palmeiras, fala que o Palmeiras montou dois times. O Flamengo não é o Palmeiras, o Abel não tem nem um time que dirá ter dois”, afirmou.

Mauro chegou a ir além e comentou sobre o planejamento do time paulista no ano passado. Em alusão ao que faz o Flamengo em 2019, o jornalista diz que o planejamento do Palmeiras não foi para conquista o Brasileiro. O título teria vindo como uma espécie de consolo.

“O Flamengo gastou R$ 120 milhões em reforços para o Abel mandar o Pará bater lateral na área. Pelo amor de Deus, né gente? É essa a estratégia? Jogar o maldito lateral na área, que é a jogada que 99,9 % fazem e não acontece nada. Aí, quando sai um gol, olha só: o lateral na área”, ironizou o jornalista.

Já o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, recebeu mensagens de torcedores nas redes sociais cobrando a demissão do treinador. E o dirigente respondeu.

Na rede social, Braz deu a entender que o Flamengo segue mantendo Abel, apesar da insatisfação, porque o clube não tem outra opção.