23.4 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de abril de 2019 11:5356
- Publicidade -

Datafolha: 87% dos cariocas têm medo de serem assassinados

- Publicidade -

O Datafolha divulgou uma pesquisa nesta semana que mostra que 87% dos moradores do Rio têm medo de morrerem assassinados. O instituto entrevistou 843 pessoas entre os dias 23 e 25 de janeiro na capital carioca. O levantamento foi feito a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Entre os entrevistados, 36% informaram ser moradores de comunidades. Nesse recorte, 29% afirmaram ter mais medo das milícias e 25% disseram ter mais medo de traficantes. Entre os que não moram em comunidades, 39% informaram temer mais os traficantes e 26% disseram ter mais medo das milícias. Outro dado que chama a atenção é o que aponta que 74% dos entrevistados dizem ter medo de sofrer violência por parte de policiais militares.

- Advertisement -

Ainda segundo o levantamento, 73% dos entrevistados se mostraram favoráveis à intervenção militar no Rio de Janeiro. O índice, no entanto, é o pior desde outubro de 2017. Outros 20% se mostraram contra a intervenção. Esse foi a maior taxa de rejeição entre as datas pesquisadas pelo Datafolha.

Últimas Notícias

Vanderlei Luxemburgo nega acerto com Vasco da Gama: Irresponsabilidade

O ex-jogador e comentarista deu a informação sobre o acerto entre Luxemburgo e o Vasco nesta sexta-feira, 19, durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

Campello acerta com Vanderlei Luxemburgo para novo técnico do Vasco da Gama, diz Edmundo

Segundo o ex-jogador e comentarista, Alexandre Campello está acertado com Vanderlei Luxemburgo que deve ser anunciado após a partida contra o Flamengo.

Werley acredita em reação do Vasco da Gama contra o Flamengo na final do Carioca

Para o confronto com o Rubro-Negro, o Almirante espera contar com os retornos de Fernando Miguel, Leandro Castan e Rossi

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil