Andrey Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Andrey Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Atlético-MG procurou o Vasco da Gama para sondar a situação do volante Andrey, revelação da base do Gigante da Colina.

Preste a perder o volante Elias, o clube mineiro tem interesse em uma peça de reposição que chegue para encorpar o elenco.

Sem fazer uso de intermediários, o clube mineiro procurou diretamente a diretoria cruzmaltina.

Para contar com o volante, o Atlético-MG pode se valer da mesma fórmula que usou para tirar Igor Rabello do Botafogo: pagar uma quantia robusta em dinheiro e oferecer jogadores.

Vale lembrar que o Vasco da Gama tem interesse no meia Dodó, de 22 anos, e no lateral esquerdo Lucas Cândido. O clube mineiro pode estudar a liberação dos jogadores.

Vasco estuda negociação de Andrey com a Europa

Apesa do interesse de clubes brasileiros em Andrey, como Internacional e Galo, a diretoria cruzmaltina negocia com clubes europeus.

Sampdoria, da Itália, e o Bordeaux, da França, fizeram propostas pelo jogador de 20 anos, mas ambas foram recusadas pela equipe carioca. No ano passado, o meio-campista já tinha sido especulado como possível reforço do Galatasaray, da Turquia.

Andrey tem multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões) para clubes de fora do Brasil, mas o Vasco pode liberar o jogador por um valor inferior, desde que consiga ficar com parte dos direitos.