Você está lendo agora
Salvador entra na lista de destinos para 2019 do The New York Times

Salvador entra na lista de destinos para 2019 do The New York Times

Salvador - Foto: Divulgação

Entre 52 lugares no mundo, Salvador (BA) está na lista como uma das melhores opções para viajar em 2019. A lista, divulgada nessa quarta-feira (9/1) é do jornal americano The New York Times, e cita, principalmente, a parte histórica da capital baiana como atrativo para os turistas internacionais.

O samba e a capoeira foram outros pontos fortes para levar a cidade ao 14º lugar no ranking. A matéria do The New York Times indica dois hotéis como referências para hospedagem em Salvador para quem quer ter uma das vistas mais espetaculares da capital baiana, a Baía de Todos os Santos.

Salvador é a quarta cidade mais populosa do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e destino certo dos estrangeiros o ano todo. Prova disso é que o centro histórico da cidade é repleto de atrativos todos os dias para receber os turistas com muito calor baiano.

Salvador - Foto: Divulgação
Salvador – Foto: Divulgação

Divulgação do destino

Em outubro de 2018, uma das maiores operadoras de turismo do Reino Unido, a Travel Counsellors, realizou um famtour no Brasil com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O grupo, formado por 10 agentes de viagens, percorreu atrativos turísticos de Salvador e Praia do Forte, na Bahia.

“A diversidade e as paisagens do Brasil chamam a atenção dos turistas internacionais, que procuram o País principalmente com o intuito de conhecer praias, ecoturismo e cultura. A realização de ações com o apoio da Embratur é fundamental para a nossa estratégia de consolidação do Destino Brasil nos mercados internacionais”, destaca a presidente do Instituto, Teté Bezerra.

Veja Também
De Norte a Sul, Leste a Oeste, o feriado de Carnaval é uma boa pedida para os turistas internacionais

Outras indicações

Em primeiro lugar na lista do jornal norte-americano ficou Porto Rico, no Mar do Caribe, na América do Norte. Em seguida, vem Hampi, Karnataka, na Índia, e Santa Bárbara, Califórnia, Estados Unidos.

Como se sentiu lendo esta notícia?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Jornal Diário Carioca. Direitos Reservados.