O meio-campista Junior Sornoza foi anunciado como reforço do Corinthians na tarde desta terça-feira (08). Vindo do Fluminense, o jogador de 24, natural de Portoviejo (EQU), será o primeiro equatoriano a defender o Timão na história do clube.


Sornoza começou a carreira profissional no Independiente del Valle (EQU), clube que defendeu de 2011 a 2016. No seu último ano como atleta da equipe, levou o Independiente até a final da Conmebol Libertadores, sendo derrotado pelo Nacional de Medellín (COL). Em 2017, se transferiu para o Fluminense, tendo defendido o time carioca nas últimas duas temporadas, antes de acertar com o Corinthians.


Desde 1910, 52 estrangeiros já vestiram a camisa alvinegra. Romero, com 222 jogos, é o jogador que mais vezes jogou pelo Timão. Dos atletas de fora do país que jogaram no clube do Parque São Jorge, são 13 argentinos, oito paraguaios, sete uruguaios, cinco chilenos, dois colombianos, dois libaneses, dois peruanos, dois portugueses, um sul-africano, um boliviano, um chinês, um espanhol, um húngaro, um italiano, um inglês, um japonês, um turco, um polonês e, agora, um equatoriano.