25.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 25 de abril de 2019 11:2405
- Publicidade -

Flamengo pode ajudar o Vasco para continuar sonhando no Brasileirão

- Publicidade -

Passada a celebração do aniversário, o Flamengo já tem mais um compromisso em campo neste domingo. O duelo, às 17h, será contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se vencer, o Mengão vai ajudar seu maior rival, o Vasco da Gama, que luta contra o rebaixamento e tem no Sport um adversário direto na luta contra a queda.

- Advertisement -

Com 63 pontos, o Mais Querido está a sete do líder Palmeiras e depende da vitória acima de qualquer coisa para continuar com chances de conquistar o título. A equipe comandada por Dorival Junior tem a volta de Lucas Paquetá ao elenco, depois de cumprir suspensão na última rodada.

Após o jogo contra o Sport, o Flamengo enfrenta o Grêmio, em casa, na quarta-feira (21), em mais um duelo na parte de cima da tabela.

Os preparativos

Mesmo com a última partida realizada na quinta-feira, a equipe não ganhou descanso e treinou normalmente nesta sexta, antes de viajar para Recife. Confira na FlaTV como foi a reapresentação da equipe.

Na última coletiva antes da partida, o meia atacante Everton Ribeiro comentou a rodada e a atitude do Flamengo contra o adversário de domingo.

“Jogo difícil. Acaba sendo um jogo importante para nós, precisamos somar pontos. Vai ser complicado, mas sabemos da nossa capacidade. Fazendo bom jogo lá, podemos voltar com a vitória. Uma equipe que busca sair lá de baixo, grandes jogadores, experientes. Temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para voltarmos feliz com a vitória. A distância (para o Palmeiras) é considerável. Mas a gente acredita até o último momento. A gente quer continuar vencendo e encurtar essa distância para o líder. Temos que fazer nosso melhor para buscar enquanto tiver chance e não podemos nos dar por vencidos”.

Após aniversário, Flamengo encara Sport em jogo crucial para manter a luta pelo título
Após aniversário, Flamengo encara Sport em jogo crucial para manter a luta pelo título

Flamengo x Sport
O duelo Flamengo x Sport é totalmente favorável ao Mengão. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 37 jogos, com 18 vitórias do Flamengo e 11 do Sport, além de oito empates. Contando jogos por todas as competições e amistosos, as duas equipes se enfrentaram 49 vezes, com 23 vitórias do Fla, 11 empates e 15 triunfos do Sport.
 
Na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, de 2003 para cá, Flamengo e Sport se enfrentaram 17 vezes na competição, com oito vitórias do rubro-negro carioca, seis empates e três derrotas.
 
As partidas mais importantes entre os dois times no Campeonato Brasileiro aconteceram em 1982, quando ambos se enfrentaram nas oitavas de final. O Flamengo venceu no Maracanã por 2×0, os dois gols de Zico. Três dias mais tarde, o Sport venceu no Recife por 2×1, mas pelo saldo o Flamengo avançou na competição e acabou se consagrando campeão nacional pela segunda vez.
 
A última vitória na Ilha do Retiro foi em 2008, pelo Campeonato Brasileiro, em 29 de junho. O Mengão venceu com dois gols de Obina, o primeiro aos nove e o segundo aos 48, ambos no segundo tempo. 
 
No primeiro turno
 
Flamengo e Sport se enfrentaram no Maracanã, no primeiro turno do Brasileiro, e o Mengão passou o carro. Vitória por 4 a 1 no dia da apresentação de Vitinho à torcida rubro-negra no Maracanã. Relembre os gols pelas lentes da FlaTV abaixo. 
Transmissão
A partida terá a transmissão da Rede Globo para todo o país (exceto SP e MG) e do Canal Premiere FC para todo Brasil.

Últimas Notícias

Trens poderão ter que disponibilizar bagageiros

A determinação é do projeto de lei 117/19, de autoria da deputada Lucinha (PSDB), que foi aprovado pela Alerj

Presidente e diretores do Rioprevidência falam sobre operações de securitização e mais autonomia do órgão

Eles detalharam as operações de securitização de royalties do petróleo feitas entre 2013 e 2018 pelo Governo do Estado

CETC aplica 115 multas e remove 19 vans em um dia

Quatro utilitários foram removidos após denúncias no 1746

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 105 milhões neste sábado

115 pessoas acertaram a quina e irão ganhar, cada uma, mais de R$ 55 mil

Escolas da Prefeitura do Rio recebem medalhistas olímpicos, para palestras e oficinas

Arnaldo Oliveira, André Domingos e Thaissa Barbosa Presti são os campeões que estarão com os alunos pelo Programa Heróis Olímpicos CAIXA

Brasil não pode fazer reforma ‘meia-boca’, afirma Bolsonaro

Presidente disse que a Câmara dos Deputados é soberana para fazer alterações, mas que espera que proposta não seja desidratada

Jair Bolsonaro extingue o horário de verão

A decisão extingue o horário de verão por tempo indeterminado e não apenas para 2019

Kygo e Rita Ora estreiam novo single e clipe para “Carry On”

Música faz parte da trilha sonora do filme Pokémon: Detetive Pikachu