28.1 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 25 de abril de 2019 8:5754
- Publicidade -

Grêmio aguarda renovação de Renato, mas mira até cinco reforços

- Publicidade -

O Grêmio aguarda pela resposta do técnico Renato Portaluppi para avançar no planejamento de 2019, mas já tem ideia inicial do número de reforços que deseja. O entendimento é que o elenco precisa de pelo menos quatro novos nomes. A lista pode crescer diante de eventuais saídas ou de pedido específico do treinador.

Renato não deu prazo para dizer se aceita renovar vínculo com o Grêmio. O clube gaúcho ofereceu contrato até dezembro de 2019 com direito a aumento salarial.

- Advertisement -

O Grêmio deve buscar dois reforços para defesa, sendo um lateral e um zagueiro, além de um meia e um atacante. Os nomes ainda são observados, sem negociação considerada em andamento.

A ideia do clube é promover mais jovens do time de transição. Alguns nomes do sub-20 também serão analisados. A despeito disso, o elenco deve ter entre 16 e 19 nomes com condições de serem titulares. Neste ano, o clube entende que já avançou em relação a 2016 e 2017.

O entendimento da diretoria é que há dois anos o Grêmio tinha um time competitivo e poucos suplentes para sustentar o nível de rendimento. No ano passado, com a chegada de vários nomes rodados, houve salto. Ao mesmo tempo, jovens se afirmaram e ganharam espaço no grupo.

A saída de jogadores do grupo atual podem fazer o número de reforços aumentar. Léo Moura, Cícero e Douglas estão nas últimas semanas de contrato. Kannemann foi assediado por clubes da Itália entre junho e agosto, e Luan sempre tem nome especulado no mercado.

Além de manter Renato Portaluppi, o Grêmio deve seguir com a mesma formação no departamento de futebol. Duda Kroeff se mantém como vice-presidente, Alberto Guerra e Deco Nascimento ficam como diretores. André Zanotta, executivo, completa o organograma.

Últimas Notícias

Trens poderão ter que disponibilizar bagageiros

A determinação é do projeto de lei 117/19, de autoria da deputada Lucinha (PSDB), que foi aprovado pela Alerj

Presidente e diretores do Rioprevidência falam sobre operações de securitização e mais autonomia do órgão

Eles detalharam as operações de securitização de royalties do petróleo feitas entre 2013 e 2018 pelo Governo do Estado

CETC aplica 115 multas e remove 19 vans em um dia

Quatro utilitários foram removidos após denúncias no 1746

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 105 milhões neste sábado

115 pessoas acertaram a quina e irão ganhar, cada uma, mais de R$ 55 mil

Escolas da Prefeitura do Rio recebem medalhistas olímpicos, para palestras e oficinas

Arnaldo Oliveira, André Domingos e Thaissa Barbosa Presti são os campeões que estarão com os alunos pelo Programa Heróis Olímpicos CAIXA

Brasil não pode fazer reforma ‘meia-boca’, afirma Bolsonaro

Presidente disse que a Câmara dos Deputados é soberana para fazer alterações, mas que espera que proposta não seja desidratada

Jair Bolsonaro extingue o horário de verão

A decisão extingue o horário de verão por tempo indeterminado e não apenas para 2019

Kygo e Rita Ora estreiam novo single e clipe para “Carry On”

Música faz parte da trilha sonora do filme Pokémon: Detetive Pikachu