24.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 24 de abril de 2019 5:0500
- Publicidade -

Confira as prováveis escalações de Atlético-PR e Cruzeiro

- Publicidade -

Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h, em Curitiba, pela 33ª rodada do Brasileiro, com a temporada praticamente resolvida. O clube mineiro, bicampeão da Copa do Brasil, já garantiu vaga direta na fase grupos da Libertadores-19.

Já a equipe paranaense ainda tem que assegurar lugar na final da Copa Sul-Americana, mas como está praticamente livre do risco do rebaixamento, pode se concentrar exclusivamente na competição continental.

- Advertisement -

Por isso, o treinador Tiago Nunes deixou aberta a possibilidade de utilizar um time totalmente reserva na partida deste sábado, embora o jogo de volta das semifinais contra o Fluminense esteja marcado apenas para o dia 28 de novembro.

O zagueiro Paulo André e o volante Lucho González são ausências certas: serão poupados para evitar o agravamento de lesões.

O desafio para os atleticanos é ser o marcador do centésimo gol do time em 2018, caso balance as redes contra o Cruzeiro. Até agora foram 99 gols em 65 jogos, uma média de 1,52 por partida, em quatro competições: Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana.

“É uma marca importante e fico feliz por todo mundo poder participar”, afirmou o meia Nikão, que soma cinco gols e seis assistências no ano.

No Cruzeiro, Dedé é desfalque certo. O zagueiro será poupado para que se apresente à Seleção em plenas condições físicas. No ataque, Mano Menezes confirmou a presença de Raniel na vaga de Barcos.

“É uma ideia que a gente está planejando para a posição. Mas os demais nós vamos ter que esperar. Vamos deixar para definir a equipe amanhã”, explicou o treinador.

O volante Henrique pode fazer história. Caso entre em campo, o capitão somará 457 jogos pelo Cruzeiro, igualando Palhinha, atacante dos anos 70, na nona posição entre os atletas que mais defenderam o clube.

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo. T.: Tiago Nunes

CRUZEIRO
Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel. T.: Mano Menezes

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Anderson Daronco (RS)

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão