27.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 23 de abril de 2019 9:0525
- Publicidade -

Apresentada por Tuti Müller e Felipe Gaia, Territórios Culturais estreia na TV Cultura

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (12/11), a TV Cultura estreia sua mais nova série, Territórios Culturais. Apresentada por Tuti Müller e Felipe Gaia, e dirigida por Julio Piconi, a série percorre diferentes espaços culturais da cidade e do estado de São Paulo, como teatros, museus e patrimônios culturais, além de Fábricas de Cultura.

A partir das 21h, o programa descobre diversas personalidades e ações inclusivas, que são apresentadas ao telespectador de forma descontraída, bem-humorada e informativa. Ao longo de 35 episódios , com 15 minutos de duração cada, a série descobre e revela esses territórios, que passam a ir ao ar diariamente pela emissora, pouco antes do Jornal da Cultura. Além da exibição de segunda a sexta-feira, o público conta ainda com um horário alternativo aos sábadosàs 13h. A atração é uma parceria entre a TV Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

- Advertisement -

O apresentador Felipe Gaia diz que apresentar o Territórios Culturais é, ao mesmo tempo, uma honra e uma grande responsabilidade: “o que me motiva neste programa é descobrir, aprender e compartilhar com todos tudo aquilo que, de certa forma, nos move, como música, dança, história, cultura”. Tuti Müller, que divide o comando da atração com o ator, é uma gaúcha que vive na megalópole há três anos e que até hoje se surpreende com a diversidade cultural dos bairros e municípios de São Paulo. “Falar de cultura é transmitir conhecimento, histórias de outras gerações e estimular o desenvolvimento social. É uma honra estar mostrando que ela existe e resiste em São Paulo. Sou grata por estar nessa jornada!”, diz ela.

A lista de pontos culturais a serem visitados é extensa. Nomes como o Museu da Imigração, Memorial da Resistência, Biblioteca de São Paulo, Espaço Memória Carandiru, Museu Afro Brasil, Casa das Rosas, Instituto Moreira Salles, Mirante 9 de Julho, Museu do Futebol, Pinacoteca, São Paulo Companhia de Dança, MIS, MUBE, Museu da Casa Brasileira, Fábricas de Cultura e muitos outros fazem parte dela. A dupla de apresentadores também irá descobrir manifestações culturais populares e novos talentos da metrópole e de cidades do interior e do litoral deste imenso estado.

Sobre o episódio de estreia
A partir das linhas de Metrô da região central da capital paulista, Felipe e Tuti visitam a Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes, considerada uma das sete melhores salas de concertos do mundo, ao lado de espaços em cidades como Tóquio, Paris, Berlim, Hamburgo, Boston e Viena. Atravessando a rua, no Largo General Osório, na Luz, chegam à Escola de Música do Estado – EMESP Tom Jobim, responsável pela formação de diversos profissionais da área musical, inclusive integrantes das orquestras que se apresentam na Sala São Paulo, e conhecem alguns desses grandes futuros talentos.

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão