23.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 24 de abril de 2019 9:3210
- Publicidade -

12ª edição do Subcena recebe Luiz Felipe Leprevost e Tantão e Lucas Pires

- Publicidade -

Em duas sessões do projeto de poesia e sonoridades Subcena, o fluxo verbal de Leprevost confronta a energia disruptiva de Tantão.

Um teste de sobrevivência para a poesia falada será realizado na Subcena de novembro. Em cena, dois épicos cantam o mundo em constante estado de subversão. Se de um lado, Luiz Felipe Leprevost incorpora a torrente verbal com a sua costumaz verve dionisíaca, de outro, Tantão e Lucas Pires escancaram a energia disruptiva cuja origem mundana desafia os pilares da beleza. As apresentações acontecem na próxima segunda-feira, 12 de novembro, às 20h, na Audio Rebel.

- Advertisement -

 

Luiz Felipe Leprevost é música, escritor, poeta, ator e dramaturgo. É autor do livro de poesia “Tudo urge no meu estar tranquilo” (Editora Encrenca Literatura de Invenção, 2017) e dos romances “Dias Nublados” (Arte & Letra, 2015) e “E se contorce igual a um dragãozinho ferido” (Arte & Letra, 2011).

 

Tantão (Carlos Antonio Mattos) é música e artista plástico, figura mitológica do underground carioca dos anos 1980, ex-integrante da banda Black Future, e se apresenta atualmente no trio Tantão e Os Fita. “Eu sou o Rio”, filme sobre Tantão, com direção de Gabraz Sanna e Anne Santos, esteve em importantes festivais em 2018 como os do Rio e de Berlim.

 

Lucas Pires é um dos membros do trio de música experimental DEDO. Um pedaço de um organismo vivo maior, DEDO está à margem da existência. Não há definições nem limites para o que pode vir a ser. Uma unidade de criação e um desenvolvimento de violações digitais virais e fragmentárias. Uma falange de signos complexos, psicobiotrópicos, uma velha máquina em um ambiente escuro. O DEDO é uma prática, uma maneira de entender a realidade e interagir dentro dela.

 

As apresentações integram a programação do Subcena, que já recebeu nomes como Juliana Perdigão e Angélica Freitas, Fabiana Faleiros, Pinaud & Érica, Tatiana Nascimento, Renato Negrão e o Experimental de BH, entre outros.

 

Serviço

Subcena #12

Luiz Felipe Leprevost / Tantão e Lucas Pires

Data: 12/11/2018 (segunda-feira)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: R. Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Entrada: R$20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Últimas Notícias

Em nova sessão tumultuada, CCJ aprova parecer da reforma Previdência

Próxima etapa da tramitação será na Comissão Especial, formada por deputados para discutir o mérito da proposta

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida