24.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 24 de abril de 2019 5:0923
- Publicidade -

Sette Camara é anunciado como piloto de testes da McLaren para 2019

- Publicidade -

Destaque nas categorias alternativas à Fórmula 1, o brasileiro Sergio Sette Camara terá a chance de estar próximo à categoria máxima do automobilismo. Nesta terça-feira (06), o piloto foi anunciado como novo contratado da McLaren. O mineiro participará do programa de desenvolvimento da escuderia e ainda terá o papel de piloto de testes na próxima temporada.

A McLaren tratou de anunciar o acordo com o brasileiro por intermédio do seu site oficial. O diretor esportivo da equipe, o também brasileiro Gil de Ferran, comemorou o acerto com Sette Camara, que flertava com a equipe há semanas e esperava o anúncio na semana do GP Brasil.

- Advertisement -

“Estamos muito honrados de dar as boas-vindas ao Sergio na McLaren e ao nosso programa de jovens pilotos. Estamos acompanhando o seu progresso há tempos e acreditamos que ele é um jovem com um potencial real. Estamos mirando na frente ao trabalhar para ele melhorar a suas habilidades como um piloto completo”, disse o dirigente.
O piloto brasileiro, que atualmente disputa a Fórmula 2, também tratou de comemorar o acordo com a escuderia, que já contou com lendas do automobilismo brasileiro como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna em seu time.

“É um sonho ser piloto da Fórmula 1 um dia, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar esta incrível oportunidade. Agora eu quero me integrar à equipe e trabalhar com eles o mais breve possível para escutar, aprender e ajudar a desenvolver-me como piloto, assim como ajudar a McLaren”, declarou o jovem brasileiro de apenas 20 anos.

Sergio Sette Camara já surgia como o brasileiro favorito a ocupar um cockpit de Fórmula 1 em um futuro próximo. A contratação por parte da McLaren aproxima o piloto ainda mais da categoria máxima do automobilismo.

O Brasil não tem um representante na Fórmula 1 desde o fim do ano passado, quando Felipe Massa se aposentou após temporada com a Williams.

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão