23.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 24 de abril de 2019 9:1832
- Publicidade -

Ramon reconhece força do Grêmio, mas garante que Vasco busca por pontos no Sul

- Publicidade -

O importante triunfo obtido sobre o Fluminense já faz parte do passado no Vasco da Gama. Na tarde desta terça-feira (06/11), dois dias após a partida disputada no Maracanã, o elenco cruzmaltino se reapresentou no CT do Almirante, em Vargem Pequena, já com as atenções voltadas para o próximo desafio, que será diante do Grêmio no domingo (11), às 17 horas, em Porto Alegre.

Rival do Gigante da Colina no fim de semana, o Tricolor Gaúcho é o atual campeão da América e entrará em campo embalado pelo excelente resultado da rodada passada, quando venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 em plena Arena Independência, em Belo Horizonte. Em quinto lugar com 55 pontos, o Grêmio precisa do triunfo para seguir com chances de conquistar uma das vagas diretas para a Conmebol Libertadores 2019.

- Advertisement -

– O desempenho do Grêmio nos últimos anos fala por si só. É um time muito forte dentro de casa e com um ataque excelente. É uma equipe que gosta de ter a bola e de dominar o jogo. Eles estão fazendo um grande trabalho nesses dois anos com o Renato. Esperamos uma partida bastante complicada, até porque eles precisam dessa vaga para a Libertadores para salvar o ano, mas vamos para lá fortes após essa vitória. Ela nos fez respirar e começar a sair da parte inferior da tabela. Iremos procurar pontuar, então conquistar um empate não seria ruim – declarou o camisa 27.

Na Arena do Grêmio, por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor das Laranjeiras, o Vasco da Gama não poderá contar com o experiente zagueiro Leandro Castan. A ausência foi lamentada por Ramon, com quem o camisa 25 divide a responsabilidade de fechar os espaços no lado esquerdo da defesa. O capitão cruzmaltino, entretanto, acredita que Oswaldo Henríquez possui plenas condições de substituí-lo à altura.

– Um cara da qualidade do Castan faz falta para qualquer equipe. Ele joga do meu lado e somos bem entrosados, até porque já atuamos juntos antes. Além de ser um jogador de muita técnica e que possui um excelente tempo de bola, ele é um líder do grupo dentro e fora de campo, mas nosso elenco tem demonstrado força nos últimos jogos. O Boca tem entrado e vem treinando forte. É um zagueiro que vai muito bem na bola área e isso será importante, pois o Grêmio usa muito isso lá frente com o Geromel e o Cícero. Ganhamos um jogador alto e forte na defesa – afirmou o lateral, destacando por fim o espírito de luta da equipe diante do Fluminense.

– Eu falei na minha última coletiva que a irregularidade é a grande responsável por estarmos nessa fase da competição brigando pela permanência. Estamos nos cobrando bastante para melhorar esse fator, pois sabemos quanto é importante para uma equipe ser regular no Brasileiro. Falando do último jogo, não é desculpa, mas sábado estava fazendo um calor absurdo no primeiro tempo. Depois do intervalo, voltamos melhores e até dominamos uma parte do segundo tempo. Foi quando conseguimos um gol e passamos a jogar para não perder. O mais importante era vencer – finalizou o capitão.

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão