22.9 C
Rio de Janeiro
sábado, 20 de abril de 2019 5:2958
- Publicidade -

UE cumprimenta Bolsonaro por eleição e pede atenção a parcerias estratégicas

- Publicidade -

A União Europeia cumprimentou nesta segunda-feira, em carta, o presidente eleito Jair Bolsonaro, e apelou para a manutenção das parcerias estratégicas entre a UE e o Brasil em áreas como comércio, defesa e também direitos humanos, além do acordo de comércio Mercosul-UE.

“A UE e o Brasil têm uma longa parceria estratégica que tem ajudado a desenvolver uma extensiva cooperação em temas bilaterais e multilaterais de interesse comum como comércio, ciência e tecnologia, sociedade da informação, defesa e segurança, energia, proteção ambiental e direitos humanos”, diz a carta a assinada pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e pelo presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

- Advertisement -

O texto relembra ainda a negociação do acordo comercial Mercosul-União Europeia, que vem sendo negociada há 12 anos e poderia ser fechada até o início do próximo ano. Esta semana, mais uma reunião de negociação acontece em Bruxelas para tentar chegar a um acordo final.

Algumas declarações de Bolsonaro causaram estranheza entre os europeus, entre elas a intenção de unificar os ministérios do Meio Ambiente e Agricultura – a Europa importa produtos agrícolas brasileiros mas tem normas rígidas em relação à produtos que agridem o meio ambiente -, e as críticas a questões de direitos humanos.

Bolsonaro posteriormente voltou atrás na fusão dos das pastas de Agricultura e Meio Ambiente.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Últimas Notícias

Vanderlei Luxemburgo nega acerto com Vasco da Gama: Irresponsabilidade

O ex-jogador e comentarista deu a informação sobre o acerto entre Luxemburgo e o Vasco nesta sexta-feira, 19, durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

Campello acerta com Vanderlei Luxemburgo para novo técnico do Vasco da Gama, diz Edmundo

Segundo o ex-jogador e comentarista, Alexandre Campello está acertado com Vanderlei Luxemburgo que deve ser anunciado após a partida contra o Flamengo.

Werley acredita em reação do Vasco da Gama contra o Flamengo na final do Carioca

Para o confronto com o Rubro-Negro, o Almirante espera contar com os retornos de Fernando Miguel, Leandro Castan e Rossi

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil