25.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 25 de abril de 2019 10:5432
- Publicidade -

Inter vê clima de ‘já ganhou’ no Palmeiras e diz manter foco em título

- Publicidade -

A seis rodadas do fim do Brasileiro, o Internacional, cinco pontos atrás do líder Palmeiras, ainda vê a disputa do título em aberto. Os colorados, inclusive, não gostaram da euforia alviverde após recente vitória contra o Santos, o que classificaram como clima de “já ganhou”.

“Apesar do Palmeiras já parecer comemorar o título, tem muita coisa pela frente”, disse vice de futebol gaúcho, Roberto Melo. “Acreditamos que ainda dá, sim, mas temos que fazer a nossa parte. Não adianta nos preocuparmos com Palmeiras, Flamengo, sem fazer a nossa parte, que é vencer nossos jogos. Queremos fazer grandes jogos e só com estes resultados é que podemos ser campeões”, completou.

- Advertisement -

A repercussão da celebração palmeirense no último sábado (3) não foi boa no Sul, principalmente após a vitória colorada diante do Atlético-PR, que colocou a distância para o primeiro novamente em cinco pontos. O Inter soma 61, e o Palmeiras, 66.

Sem confronto direto, o time gaúcho precisa torcer por derrotas do Palmeiras em ao menos duas rodadas para, caso vença seus compromissos, ultrapassá-lo.

Mesmo admitindo o difícil cenário, o técnico Odair Hellmann mantém otimismo e, a exemplo do que fez durante todo campeonato, foca suas atenções ao trabalho do Inter, para que somente então possa torcer contra os adversários.

“É como eu sempre falei. Na minha carreira como atleta, na vida, e agora como treinador, eu procuro sempre olhar para dentro, para nós, para o nosso trabalho. É claro que vamos olhar o Palmeiras, os adversários, torcer para que percam. Mas o que adianta eles perderem e nós não ganharmos? A concentração é vital. Temos que focar nos nossos jogos, nas nossas vitórias”, afirmou o treinador.

Embasado pelo rendimento mantido, o comandante vermelho vê a regularidade como arma do Inter e ainda entende que é possível sonhar. “No primeiro turno, em 13 jogos, fizemos 23 pontos. No segundo, exatamente a mesma coisa. Estamos mantendo a regularidade, mesmo ganhando ou perdendo jogos diferentes. É muito difícil de se manter isso. Não saímos do topo da tabela desde a 11ª rodada. O Brasileiro é um campeonato de regularidade.”

“Temos três jogos em casa, mais três jogos fora. Temos que continuar sendo regulares, vencer os jogos em casa, buscar pontos fora. Cada jogo será mais decisivo para todo mundo, todos têm objetivos e isso transforma o emocional. É concentrar em nós, no trabalho, no dia a dia, para seguirmos fazendo nossos pontos e lá no final vamos ver como vai acabar”, completou o técnico.

O elenco Internacional se reapresenta nesta terça-feira (6). No próximo domingo (11), o adversário será o Ceará, fora de casa. Edenílson e Rodrigo Dourado voltam após cumprirem suspensão.

Últimas Notícias

Trens poderão ter que disponibilizar bagageiros

A determinação é do projeto de lei 117/19, de autoria da deputada Lucinha (PSDB), que foi aprovado pela Alerj

Presidente e diretores do Rioprevidência falam sobre operações de securitização e mais autonomia do órgão

Eles detalharam as operações de securitização de royalties do petróleo feitas entre 2013 e 2018 pelo Governo do Estado

CETC aplica 115 multas e remove 19 vans em um dia

Quatro utilitários foram removidos após denúncias no 1746

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 105 milhões neste sábado

115 pessoas acertaram a quina e irão ganhar, cada uma, mais de R$ 55 mil

Escolas da Prefeitura do Rio recebem medalhistas olímpicos, para palestras e oficinas

Arnaldo Oliveira, André Domingos e Thaissa Barbosa Presti são os campeões que estarão com os alunos pelo Programa Heróis Olímpicos CAIXA

Brasil não pode fazer reforma ‘meia-boca’, afirma Bolsonaro

Presidente disse que a Câmara dos Deputados é soberana para fazer alterações, mas que espera que proposta não seja desidratada

Jair Bolsonaro extingue o horário de verão

A decisão extingue o horário de verão por tempo indeterminado e não apenas para 2019

Kygo e Rita Ora estreiam novo single e clipe para “Carry On”

Música faz parte da trilha sonora do filme Pokémon: Detetive Pikachu