27.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 23 de abril de 2019 9:0516
- Publicidade -

Bolsonaro considera “grande passo” mudança em idade mínima na aposentadoria de servidor em 2018

- Publicidade -

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou em entrevista divulgada nesta segunda-feira que seria um “grande passo” aprovar uma mudança na idade mínima de aposentadoria para servidores públicos.

“O que eu vou tentar é aprovar alguma coisa da reforma da Previdência”, afirmou Bolsonaro em entrevista à TV Aparecida, gravada na semana passada, mas veiculada nesta segunda-feira.

- Advertisement -

“Queremos dar um passo, por menor que seja, mas dar um passo na reforma da Previdência, que é necessária”, disse o presidente eleito, reconhecendo que há um “desânimo” em Brasília após as eleições.

“O grande passo no meu entender, neste ano, se for possível, passar para 61 anos o serviço público para o homem e 56 para a mulher e majorar também um ano nas demais carreiras”, disse Bolsonaro.

“Acredito que seja um bom começo para a gente entrar no ano que vem já tendo algo de concreto para nos ajudar na economia”, afirmou Bolsonaro, referindo-se à aprovação de algum ponto da proposta prevideciária submetida pelo governo Michel Temer.

A equipe econômica do presidente eleito, encabeçada pelo economista e futuro superministro Paulo Guedes, elenca a reforma como uma das prioridades do futuro governo, embora não haja consenso entre seus aliados. Nesta semana, Bolsonaro e sua equipe reúnem-se com o governo Temer em Brasília, e a reforma deverá ser um dos pontos negociados.

Durante a entrevista, Bolsonaro defendeu também que não se pode generalizar o ponto da idade mínima, avaliando que há certas atividades em que nem uma aposentadoria aos 60 anos seja “compatível”.

“Fala-se muito em 65 anos, você não pode generalizar isso daí, tem certas atividades que nem aos 60 é compatível a aposentadoria. Nós devemos manter essas questões. Você vê a expectativa de vida do policial militar no Rio de Janeiro, não tenho o valor exato aqui, mas está abaixo de 60 anos. Então, não é justo botar lá em cima isso daí”, defendeu Bolsonaro.

Além da questão da idade mínima, o presidente eleito disse que pretende acabar com as incorporações, citando especificamente as incorporações no serviço público.

(Por Laís Martins, em São Paulo)

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão