23.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 24 de abril de 2019 9:2830
- Publicidade -

Paulo Miklos afirma que Castelo, de ‘Assédio’, é a conexão que Sadala tem com a realidade

- Publicidade -

Ex-vocalista da banda Titãs, o ator e músico Paulo Miklos sempre levou as duas carreiras a sério. Seu lado compositor se mantém na ativa com seu trabalho solo “A Gente Mora no Agora” (2017), bem como, sua atuação em peças teatrais, no cinema e na televisão.

O mais recente projeto é Artur Castelo, personagem da série “Assédio”, que está disponível para apenas assinantes do Globoplay. De autoria de Maria Camargo, a obra é inspirada no livro “A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardarga, baseada na história real do médico que foi condenado a 181 anos de detenção pelo estupro de 48 pacientes.

- Advertisement -

Abdelmassih ficou conhecido como “médico das estrelas” e foi considerado um dos principais especialistas em reprodução assistida do país, antes de ser acusado por dezenas de pacientes por abuso sexual.

Para Miklos, Castelo ajuda o público a entender a história do médico Roger Sadala. “Ele é um ‘coaching de imagem’, um marqueteiro, mas também uma espécie de confessor dele. A primeira missão dele é prepará-lo para o grande escândalo que está para acontecer.”

Maria Camargo afirma que foram criados personagens ficcionais a partir da história real. Porém, Miklos explica que Castelo não foi inspirado diretamente em alguém real. “Tem mistura de vários personagens da vida real, um psicólogo, um amigo próximo e até um marqueteiro que realmente o ajudou.”.

“Castelo é um dos poucos pontos de conexão que ele tem com a realidade, principalmente depois de ele ser obrigado a deixar o país. Roger começa a brigar com todo mundo porque a situação dele só piora e, no fim, sobra apenas Castelo, que também tira um certo proveito da situação”, conta Miklos. Na história real, Abdelmassih ficou foragido no Paraguai com a amante Larissa, personagem de Paolla Oliveira na série.

Desde sua estreia no filme “Invasor” (2001), Paulo Miklos vem consolidando sua careira de ator, com personagens cada mais desafiadores, tanto na televisão quanto no teatro. No ano passado, ele interpretou Chet Baker (1929-1988), cantor e trompetista americano, em uma peça que fazia um retrato do artista. Foi até vilão de filme infantojuvenil nos filmes “O Carrossel”.

Trabalhar com a diretora Amora Mautner, conhecida pelo sucesso do folhetim “Avenida Brasil” (Globo, 2012), foi ter um de seus sonhos realizado. “Incrível ainda é trabalhar pela primeira vez com a Amora em um projeto tão cuidadoso e que fala de coisas importantes, que precisam ser ditas.”

“A série é de importância incrível e fundamental para a minha carreira. Só de estar com esse elenco fantástico, que fala francamente sobre suas experiências já é enriquecedor”, encerra o ator.

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão