22.9 C
Rio de Janeiro
sábado, 20 de abril de 2019 6:1405
- Publicidade -

Khachanov destrói Thiem para chegar à final do Masters de Paris

- Publicidade -

Karen Khachanov mostrou por que é um dos melhores jovens talentos do tênis ao chegar à final do Masters de Paris com uma vitória contundente por 6/4 e /61 contra Dominic Thiem neste sábado.

O russo de 22 anos, com 1,98 metro de altura, dono de dois títulos de quadra dura e fechada neste ano, ficou um passo mais próximo do maior troféu da sua carreira ao derrotar o amigo austríaco em 70 minutos.

- Advertisement -

Em busca de seu primeiro título de Masters 1000, Khachanov enfrentará no domingo o vencedor da segunda semifinal entre Novak Djokovic, que voltará ao primeiro lugar do ranking mundial na segunda-feira, e Roger Federer, que busca seu 100º título na carreira.

“Foi uma das minhas melhores partidas e o que me deixa feliz é ver meu nível melhorando, o que mostra que estou me tornando um jogador melhor”, disse Khachanov.

Natural de Moscou e 18º do mundo, Khachanov superou o três tenistas do top 10 em seguida, depois de derrotar Alexander Zverev, nas quartas, e vencer os saques potentes de John Isner, nas oitavas.

Thiem, número oito do mundo que na sexta-feira garantiu seu lugar nas finais da ATP, não teve recursos e pareceu desconcertado desde o começo pela profundidade e potência dos golpes que ele conhece tão bem do seu tradicional companheiro de treinos.

O austríaco viu o seu poderoso serviço ser quebrado cinco vezes consecutivas por Khachanov entre o final do primeiro set e através de um surpreendentemente desequilibrado segundo set.

“Foram realmente intensos os primeiros games e no 4/4, quando havia mais pressão, eu o quebrei e assumi a liderança”, disse Khachanov.

Questionado sobre o grande jogador que enfrentará na final, ele sorriu. “Com certeza vou assistir (a partida entre Federer e Djokovic) e qualquer cenário está bom para mim”, disse.

O dia foi decepcionante para Thiem, 25 anos, que chegou em junho à final do Aberto da França, em Paris, mas ainda está em busca de seu primeiro título de Masters.

Últimas Notícias

Vanderlei Luxemburgo nega acerto com Vasco da Gama: Irresponsabilidade

O ex-jogador e comentarista deu a informação sobre o acerto entre Luxemburgo e o Vasco nesta sexta-feira, 19, durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

Campello acerta com Vanderlei Luxemburgo para novo técnico do Vasco da Gama, diz Edmundo

Segundo o ex-jogador e comentarista, Alexandre Campello está acertado com Vanderlei Luxemburgo que deve ser anunciado após a partida contra o Flamengo.

Werley acredita em reação do Vasco da Gama contra o Flamengo na final do Carioca

Para o confronto com o Rubro-Negro, o Almirante espera contar com os retornos de Fernando Miguel, Leandro Castan e Rossi

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil