24.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 24 de abril de 2019 5:1235
- Publicidade -

Dupla brasileira põe Kashima Antlers à frente na final da Liga dos Campeões da Ásia

- Publicidade -

Uma dupla brasileira, formada por Léo Silva e Serginho, levou o Kashima Antlers à vitória por 2 x 0 sobre o iraniano Persepolis neste sábado, no jogo de ida da final da Liga dos Campeões da Ásia, que terá a partida de volta na próxima semana.

O Antlers, que busca seu primeiro título continental, abriu o placar no início do segundo tempo, quando Léo Silva recebeu a bola no bico da grande área e emendou um chute rasteiro com a perna esquerda no canto do gol de Alireza Beiranvand.

- Advertisement -

Doze minutos depois, Serginho fez seu quinto gol na Liga dos Campeões da Ásia desde que chegou ao Kashima Antlers no verão do hemisfério norte, contratado do Santos. Ele recebeu um passe em profundidade de Kento Misao e superou Beiranvand para deixar o Persepolis com uma dura missão no jogo de volta.

“Olhando para o segundo tempo, foi o desempenho ideal para o meu time”, disse o técnico do Kashima, Go Oiwa.

“Mas esse é apenas o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos e queremos nos concentrar na próxima partida, não apenas na Liga dos Campeões da Ásia, mas também temos um duelo da liga doméstica, então precisamos continuar em frente”, adicionou.

O Kashima sofreu para encontrar fluência nos primeiros 20 minutos, mas o octacampeão japonês se impôs à medida que a partida avançava.

Beiranvand pouco pôde fazer para evitar o gol de Léo Silva, aos 13 minutos do segundo tempo, e o resultado da partida de ida foi definido aos 25, quando o chute de Serginho superou o goleiro do Irã na Copa do Mundo, depois que a defesa do Persepolis não conseguiu fazer o corte.

As esperanças da equipe iraniana ficaram ainda menores com a expulsão de Siamak Nemati, nos acréscimos, por receber o segundo cartão amarelo, o que significa que o meia não disputará a partida de volta, no Estádio Azadi, no próximo sábado, quando as equipes devem jogar em Teerã diante de mais de 80 mil torcedores.

“Foi um bom resultado para o Kashima, 2 x 0 é um grande resultado”, disse o técnico do Persepolis, Branko Ivanovic.

“Mas mostramos o que podemos fazer. Eu espero que sejamos melhores. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Não será fácil. Se fosse 1 x 0 ou 0 x 0 seria a mesma coisa porque o Kashima joga da mesma maneira fora de casa”.

(Por Michael Church)

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão