27.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 23 de abril de 2019 9:1004
- Publicidade -

Deputado Alan Rick, do Acre, posta nota de repúdio contra animação ‘Super Drags’, da Netflix

- Publicidade -

O deputado federal Alan Rick (DEM-ACRE) postou no sábado (3), no Facebook, uma nota de repúdio à série animada brasileira “Super Drags”, da Netflix, que é dublada por Pabllo -que também assina a trilha sonora da animação.

Com o título “repúdio a desenho animado de conotação sexual”, sobre a série com estreia prevista para sexta-feira (9),  o texto do parlamentar do Acre diz: “Estamos presenciando mais um ataque às nossas crianças: o lançamento de um desenho animado adulto chamado ‘Super Drags’, da Netflix. O desenho, que nos parece uma paródia de ‘As Meninas Superpoderosas’, este, sim, um desenho infantil, retrata a vida de homens que se vestem de mulher para ‘salvar o mundo’ (…) A lei brasileira determina que é tarefa da família a formação moral de crianças e adolescentes (…). Essa formação tem reflexos imediatos no comportamento de crianças e adolescentes. (…) O que estamos vivenciando e confrontando no Congresso são tentativas sórdidas de influenciar sexualmente nossas crianças.”

- Advertisement -

A animação tem classificação indicativa de 16 anos. No primeiro dos cinco episódios, Lady Elza trama um atentado ao público do show da cantora Goldiva, dublada por Pabllo Vittar, que também assina a música de abertura, cujo videoclipe será lançado em breve.

O roteiro da atração teve consultoria da drag queen Suzy Brasil e seus autores se inspiraram na pioneira Silvetty Montilla, uma das vozes do desenho.

Na sexta-feira (2), a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família se manifestou contra a série. O deputado federal Diego Garcia (Podemos), que tem base eleitoral no Paraná e preside a frente na Câmara dos Deputados, assinou nota com Alan Rick.

No documento, os deputados pedem o aumento da classificação indicativa da animação. Alegam estar “claro” que a série apresenta “situacoes sexuais complexas/de forte impacto: sexo com incesto, sexo grupal, fetiches violentos e pornografia em geral”.

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão