23.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 24 de abril de 2019 9:0346
- Publicidade -

Crise? Que crise? O Real Madrid ficará bem, diz Beckham

- Publicidade -

O antigo capitão da seleção inglesa David Beckham não acredita que o Real Madrid está passando por uma “crise” e está confiante que seu ex-clube rapidamente se recuperará da sua recente sequência ruim em termos de rendimento.

Um começo de temporada decepcionante do gigante espanhol tocou o fundo do poço no último fim de semana, após uma goleada humilhante por 5 x 1 para o arquirrival Barcelona.

- Advertisement -

O resultado foi a demissão do técnico Julen Lopetegui e a instalação de Santiago Solari como interino, com a missão de ressuscitar o atual tricampeão europeu, que está hoje em nono lugar no Campeonato Espanhol, sem vencer pela liga desde 22 de setembro.

“Eu não diria que é uma crise”, disse Beckham a repórteres em Bangkok, onde ele promovia aulas de futebol para jovens.

“Quando você tem tanto sucesso e passa por uma série de jogos em que não joga bem, ou alguns jogos, as pessoas começam a falar sobre isso, mas eles ficarão bem”.

Beckham jogou quatro anos no Real Madrid, entre 2003 e 2007, vencendo o título da liga com o clube em sua última temporada como um dos “Galácticos”.

O Real Madrid venceu o seu 13º título europeu sob o comando do antigo companheiro de Beckham, Zinedine Zidane, na última temporada, antes de o francês decidir renunciar ao cargo e ser substituído por Lopetegui.

“O Real Madrid passa por uma certa transição”, disse Beckham. “Acho que todos os grandes times passam por momentos difíceis”.

Clubes europeus como o Real Madrid ainda dominam o futebol mundial, e Beckham disse que fazer com que equipes asiáticas cheguem a um nível próximo levaria muitos anos de “trabalho duro”.

“Acho que a chave é futebol de base, sistema de academias e treinadores – ter treinadores certos e começar com crianças muito jovens para que elas possam ser atletas profissionais e jogadores profissionais”, disse o ex-jogador de 43 anos, atualmente um dos donos do Inter Miami, clube nos Estados Unidos.

“É ali que tudo começa, na estrutura de academias e com os treinadores certos. Então, as coisas podem ser bem sucedidas, mas leva tempo, você tem que ter paciência”.

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão