Internacional e Santos ficam no empate
Internacional e Santos ficam no empate

A 30ª rodada do Brasileirão 2018 terminou com o duelo eletrizante entre Internacional-RS e Santos-SP, em Porto Alegre. Em busca da vitória desde o início, as duas equipes protagonizaram um confronto aberto, nesta segunda-feira (22), e ficaram no empate em 2 a 2. Com a igualdade, o Colorado perdeu a chance de retomar a vice-liderança e, com 57 pontos, ocupa a terceira posição. Com 43, o Peixe segue na sétima colocação.

De olho em uma vaga no G-6, o Santos iniciou a partida em ritmo acelerado e surpreendeu o Internacional no Beira-Rio. Na chegada de maior perigo, o Peixe quase abriu o placar aos 23 minutos. Em contra-ataque veloz, Gabriel recebeu de Sánchez e acertou o travessão no goleiro Lomba. Após a pressão inicial dos paulistas, o Colorado encaixou a marcação e cresceu de produção na reta final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Edenílson assustou de cabeça, mas parou na grande defesa de Vanderlei. Aos 43, o camisa 8 invadiu o goleiro santista, Luiz Felipe salvou em cima da linha e Leandro Damião apareceu para conferir de cabeça, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Santos repetiu o bom início de jogo e não demorou muito para deixar tudo igual. Aos cinco minutos, Gabriel entrou na área e, de perna esquerda, finalizou com categoria, 1 a 1. O confronto ficou aberto e a resposta colorada veio aos 25 minutos. Nico López puxou o contra-ataque pela esquerda e cruzou para Patrick tocar na saída do goleiro Vanderlei, 2 a 1. Em desvantagem, o time santista se lançou ao ataque e voltou a empatar o duelo. Aos 33 minutos, Lomba espalmou o chute de Gabriel, a bola continuou viva e, na confusão dentro da pequena área, Fabiano marcou contra, 2 a 2. Sem diminuir o ritmo, as duas equipes lutaram até o final, mas a igualdade permaneceu até o fim.