23.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 24 de abril de 2019 9:0227
- Publicidade -

Propaganda de Haddad mostra depoimento de vítima de tortura e ataca Bolsonaro

Peça publicitária também cita casos de violência, agressões e até mesmo o assassinato do mestre de capoeira Môa do Katendê

- Publicidade -

A equipe de campanha do candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT) subiu o tom contra Jair Bolsonaro. Em propaganda eleitoral de pouco mais de dois minutos, é dado destaque ao depoimento de uma militante de esquerda que sofreu tortura durante a ditadura militar, lembrando da figura temida do coronel Brilhante Ustra, caracterizado na peça como “ídolo de Bolsonaro”.

O vídeo indaga ao eleitor se realmente conhece o militar reformado e afirma que o mesmo marqueteiro do presidente Donald Trump, Steve Bannon, participa ativamente da criação e divulgação de fake news na campanha de Bolsonaro.

- Advertisement -

Em outro trecho, Amelinha Teles, vítima de tortura, fala sobre tudo que sofreu durante os atos de tortura.

“Eles colocam muitos fios elétricos descascados dentro da vagina, colocam dentro do ânus. Você grita de dor. Você perde o equilíbrio e cai no chão. Eles vêm em cima de você mesmo para te estuprar. O momento de maior dor foi o Ustra levando meus dois filhos assim na sala de tortura onde eu estava nua, vomitada, urinada. Muitas pessoas foram torturadas, muitas foram assassinadas e ele sempre comandando estas torturas.”

O vídeo lembra uma fala de Bolsonaro em que ele se diz a favor da tortura.

“Eu sou favorável a tortura, tu sabe disso. Através do voto você não vai mudar nada neste país. Você só vai mudar, infelizmente, quando um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que a gente ainda não fez, matando uns 30 mil.”

A peça publicitária também cita casos de violência, agressões e até mesmo o assassinato, por motivações políticas, do mestre de capoeira Môa do Katendê, que foi esfaqueado por Paulo Sérgio Ferreira, de 36 anos, após discutirem na madrugada do dia 8 de outubro, após as eleições do primeiro turno.

Reportagem, Cintia Moreira

#Eleições2018

Últimas Notícias

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Marcos Valadares agradece por chance no profissional e pede pelo apoio da torcida

Sonho do Vasco da Gama, Jorge Jesus recebeu 8 milhões de euros em seu último trabalho

O clube de São Januário ainda não formalizou uma proposta oficial mas pretende apresentar um projeto ao ex-treinador de Benfica e Sporting

Vasco da Gama quer o português Jorge Jesus como seu novo técnico

Nesta terça-feira, 23, Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

The Noite recebe Marcelo Tas e jurados do “Batalha Makers”

Sobre os novos desafios de sua carreira, Marcelo Tas comenta sua estreia como apresentador do programa “Provocações”, na TV Cultura

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’ traz debate sobre intolerância religiosa

Baseado em história real, o longa conta com elenco majoritariamente indiano, incluindo o ator e diretor de Bollywood Anupam Kher

Vasco da Gama descarta Jair Ventura e Luxemburgo e busca inovação

O clube não descarta investir em um técnico estrangeiro e mapeia o mercado Sul-americano em busca de opções.

Garis do Rio de Janeiro suspendem greve

Categoria retoma atividades nesta terça-feira

Governo está negociando pontos da reforma na CCJ, diz líder

Para Joice Hasselmann, "espinha dorsal" da proposta deve ser mantida

Vasco da Gama se aproxima de Jair Ventura; Negociação envolve reforços de Carlos Leite

Empresário participa da negociação e pode trazer jogadores para o clube disputar o Brasileirão