24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de abril de 2019 10:1346
- Publicidade -

Janaína Paschoal é a deputada estadual mais votada do Brasil

- Publicidade -

Janaína Paschoal, candidata do PSL foi a candidata a deputada mais votada nesta eleição. Com mais de dois milhões de votos, a  advogada e professora que é uma das autoras do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff  e contou com o apoio de Jair Bolsonaro, conquistou cadeira no legislativo paulista na sua estreia em eleições.

Janaína Conceição Paschoal é uma jurista,  advogada e professora da Universidade de São Paulo. Obteve o grau de doutora em direito penal pela Universidade de São Paulo em 2002, orientada por Miguel Reale Júnior, com a tese Constituição, Criminalização e Direito Penal Mínimo. Atua na linha de pesquisa do direito penal econômico.

- Advertisement -

Foi uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, junto com Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, e participou ativamente na tramitação do processo na Câmara dos Deputados e no Senado.

Após refletir sobre sua atuação futura na política e tendo convites de diversos partidos, Janaína aceitou o convite feito pelo Partido Social Liberal, de Jair Bolsonaro, para se filiar-se.

“No último dia do prazo, eu me filiei ao PSL. Muitas pessoas já ligadas à sigla me recomendaram. Com exceção de um ou outro ponto, o estatuto do partido confere com o que eu penso. Não há notícias de escândalos de corrupção envolvendo a sigla, ou seus membros. E não me filiei pensando em sair candidata ao cargo A, ou B. Eu me filiei com o intuito de ter a possibilidade. Se a filiação ocorresse depois do dia 7/04, uma eventual candidatura não seria possível”, afirmou na ocasião.

Inicialmente, as lideranças do partido em São Paulo a convidaram para encabeçar a chapa ao cargo de governadora pelo PSL, mas ela recusou. Também foram oferecidos outros cargos, inclusive a Vice-Presidência.

Porém, no dia 4 de agosto de 2018, desistiu, por razões familiares, uma vez que a família não poderia acompanhá-la em Brasilia. Dez dias depois anunciou a candidatura ao posto de deputada estadual por São Paulo.

Últimas Notícias

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil

Terceira temporada de ‘Sob Pressão’ tem novidades no cenário

Julio Andrade, o intérprete do Dr. Evandro, integra a equipe de direção e participa da realização de episódio filmado inteiro em plano sequência

Linha Amarela receberá 930 mil veículos na Semana Santa

Via expressa terá equipes de prontidão para serviços de drenagem e eliminação de bolsões d’água em caso de chuva

Bolsonaro diz que Exército sempre esteve ao lado da vontade nacional

Disse ainda que precisa da mídia para que "a democracia não se apague"

IZA lança clipe do novo single “Brisa”

Inspirada no universo dos musicais, a narrativa do curta mistura muita dança ao ritmo caribenho da canção