24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de abril de 2019 10:0005
- Publicidade -

Hamilton vence em Singapura e aumenta vantagem sobre Vettel no Mundial de F-1

- Publicidade -

Com uma performance dominante no circuito de rua de Marina Bay desde o treino de classificação, o britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 e ampliou em 10 pontos a vantagem na liderança do Mundial de pilotos sobre o alemão Sebastian Vettel, que chegou em terceiro.

 

- Advertisement -

O piloto da Mercedes chegou assim à 69ª vitória de sua carreira na categoria e à quarta nesta prova noturna, além de consolidar a arrancada rumo ao pentacampeonato, ganhando quatro das últimas cinco corridas.

Hamilton chegou a 281 pontos na classificação do campeonato, contra 241 de Vettel, que devido à performance da Ferrari nos treinos livres despontava como grande favorito à vitória em Singapura, mas agora vê o sonho de conquistar seu quinto título na Fórmula 1 cada vez mais distante.

Lewis Hamilton venceu em Singapura - Foto: EFE/EPA/WALLACE WOON
Lewis Hamilton venceu em Singapura – Foto: EFE/EPA/WALLACE WOON

O segundo colocado na prova foi Max Verstappen, da Red Bull, o que manteve as três primeiras colocações idênticas às do treino classificatório. Apesar de uma estratégia de Vettel de antecipar as trocas de pneus, o holandês conseguiu terminar à frente do alemão.

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, chegou em quarto, seguido pelo compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o sexto colocado.

Completaram o top-10 os espanhóis Fernando Alonso (McLaren) e Carlos Sainz (Renault), na sétima e oitava posições, respectivamente. Na sequência vieram o monegasco Charles Leclerc (Sauber) e o alemão Nico Hülkenberg.

Lewis Hamilton comemora a vitória - Foto: EFE/EPA/WALLACE WOON
Lewis Hamilton comemora a vitória – Foto: EFE/EPA/WALLACE WOON

Hamilton colocou as mãos na vitória já na largada, quando conseguiu se desvencilhar de Verstappen e Vettel nos primeiros metros do circuito. O tetracampeão alemão chegou a passar o holandês na pista, pouco antes da entrada do safety-car devido a uma batida envolvendo os dois pilotos da Force India: o mexicano Sergio Pérez tirou o francês Esteban Ocon da prova na segunda curva.

No entanto, a Ferrari não rendia como o esperado, e Vettel não conseguia se aproximar de Hamilton, que liderava com folga. A escuderia então decidiu arriscar, chamou o alemão para os boxes para colocar pneus mais macios e tentar dar velocidade ao carro.

A estratégia acabou se mostrando equivocada. Vettel voltou atrás de Pérez, não conseguiu ultrapassar o mexicano e perdeu segundos preciosos. Verstappen foi aos boxes e voltou poucos metros na frente do adversário, que até tentou passá-lo na saída do pit-stop, mas não teve sucesso.

Com o pódio praticamente definido, a corrida só foi ter emoção perto do fim. Já colocando volta nos pilotos mais lentos, Hamilton se deparou com Romain Grosjean (Haas) tentando ultrapassar Sergey Sirotkin (Williams). O francês, no entanto, ignorou as bandeiras azuis mostradas aos retardatários e complicou a vida do britânico.

Verstappen aproveitou a lentidão do rival para encostar e quase passar Hamilton, trazendo Vettel consigo. No entanto, o atual líder do Mundial conseguiu segurar a posição e rapidamente voltou a abrir vantagem para ganhar a prova com tranquilidade.

Os pilotos voltam às pistas no próximo dia 30 de setembro, no Autódromo de Sochi, para a disputa do Grande Prêmio da Rússia.

Últimas Notícias

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil

Terceira temporada de ‘Sob Pressão’ tem novidades no cenário

Julio Andrade, o intérprete do Dr. Evandro, integra a equipe de direção e participa da realização de episódio filmado inteiro em plano sequência

Linha Amarela receberá 930 mil veículos na Semana Santa

Via expressa terá equipes de prontidão para serviços de drenagem e eliminação de bolsões d’água em caso de chuva

Bolsonaro diz que Exército sempre esteve ao lado da vontade nacional

Disse ainda que precisa da mídia para que "a democracia não se apague"

IZA lança clipe do novo single “Brisa”

Inspirada no universo dos musicais, a narrativa do curta mistura muita dança ao ritmo caribenho da canção