O atacante Cristiano Ronaldo, enfim, desencantou com a camisa da Juventus e marcou os dois gols da vitória deste domingo sobre o Sassuolo por 2 a 0, resultado que mantém a equipe na liderança isolada do Campeonato Italiano.

Depois de passar em branco nas três primeiras partidas com o novo clube, o craque português foi decisivo no Juventus Stadium, garantiu o triunfo dos donos da casa, que agora tem 12 pontos na tabela, três a mais que o Napoli e cinco acima do Sassuolo, terceiro colocado.

Pensando na partida desta semana na Liga dos Campeões, o técnico Massimiliano Allegri fez mudanças na equipe, poupando, por exemplo, o bósnio Miralem Pjanic. Desta forma, o argentino Paulo Dybala, pouco utilizado na temporada, ganhou nova chance como titular.

Cristiano Ronaldo - Foto: EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO
Cristiano Ronaldo – Foto: EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO

A ‘Velha Senhora’ controlou o jogo, mas tinha dificuldades para construir oportunidades claras de gol. O alívio de Cristiano veio só aos 5 minutos do segundo tempo, após lambança de Gianmarco Ferrari.

Quinze minutos depois, aos 20, sem o peso da seca nas costas, o craque ampliou, após rápido contra-ataque, e fechou o placar.

Cristiano Ronaldo - Foto: EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO
Cristiano Ronaldo – Foto: EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO

Em outros jogos disputados neste domingo, a Roma tropeçou outra vez. Depois de abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, os ‘gialorrossi’ recuaram na etapa final e permitiram que o Chievo chegasse ao empate por 2 a 2 em pleno Estádio Olímpico.

Os gols do time da capital foram marcados por Stephan El Shaarawy e Bryan Cristante. Valter Brisa e Mariusz Stepinski empataram.

Após as quatro primeiras rodadas, a Roma soma apenas cinco pontos na tabela e ocupa a oitava posição. O Chievo, por sua vez, é o lanterna do torneio.

Também em casa, a Udinese empatou com o Torino por 1 a 1. Rodrigo De Paul fez o gol para os anfitriões, enquanto Soualiho Méité descontou para a equipe de Turim. O resultado deixou as duas equipes com cinco pontos conquistados, dividindo a nona posição da tabela.

Já o Genoa venceu o Bologna por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Krzysztof Piatek.

Com a vitória, o Genoa pulou para a sétima posição no Italiano, com seis pontos. O Bologna segue na zona de rebaixamento, em grave crise, na 18ª posição, com apenas um ponto.

Deixe seu Comentário