Em baixa após ter perdido seus dois primeiros jogos, contra Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg, o Bayer Leverkusen buscará neste sábado seus primeiros pontos no Campeonato Alemão, mas terá a dura missão de encarar o Bayern de Munique na Allianz Arena.

Após as duas primeiras rodadas, o Leverkusen é vice-lanterna e só não aparece na última posição devido ao segundo critério de desempate, o número de gols marcados, enquanto o Bayern lidera, com seis pontos. O mau começo do time dos brasileiros Wendell e Paulinho já coloca em xeque o trabalho do técnico Heiko Herrlich, que chegou à equipe no ano passado.

No entanto, internamente, há quem defenda a ideia de que o compromisso deste sábado não seja levado em conta, já que os donos da casa vêm de seis títulos seguidos e são amplos favoritos.

“Mesmo antes da temporada, fomos vistos como segunda força, e a gora, de repente, tudo está ruim. Temos potencial na equipe e precisamos demonstrar isso, como na temporada passada. De qualquer forma, fico satisfeito de as críticas estarem recaindo sobre mim e não sobre os jogadores”, declarou Herrlich em entrevista coletiva.

O novo treinador do Bayern de Munique, Niko Kovac, se mostrou a favor de um rodízio pontual na equipe titular, dando oportunidades ao maior número de jogadores possível. Contudo, mesmo de olho na estreia na Liga dos Campeões, contra o Benfica, na próxima quarta, o croata provavelmente vai escalar força máxima no fim de semana.

Além da equipe bávara, outras duas também venceram suas duas primeiras partidas, Wolfsburg, do lateral-direito William, e Hertha Berlim, que farão confronto direto no sábado, na Volkswagen Arena.

Quarto colocado, com quatro pontos, o Borussia Dortmund abrirá a rodada enfrentando o Eintracht Frankfurt nesta sexta-feira, no estádio Signal Iduna Park. O time anfitrião terá três desfalques importantes, o zagueiro Toprak, o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro e o atacante Pulisic, todos machucados.

Programação da 4ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Borussia Dortmund – Eintracht Frankfurt.

Sábado.

Bayern de Munique – Bayer Leverkusen.

RB Leipzig – Hannover 96.

Mainz 05 – Augsburg.

Wolfsburg – Hertha Berlim.

Fortuna Düsseldorf – Hoffenheim.

Borussia Mönchengladbach – Schalke 04.

Domingo.

Werder Bremen – Nuremberg.

Freiburg – Stuttgart.

Deixe seu Comentário