24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de abril de 2019 9:5221
- Publicidade -

Com time 100% nacional, Inglaterra quer recuperar protagonismo da década de 1960

- Publicidade -

De muita tradição, mas há um tempo decepcionando seus torcedores, a Inglaterra chega à Rússia querendo ser mais do que apenas mais um coadjuvante de peso. Depois do vexame em 2014, quando sequer conseguiu passar da fase de grupos, o English Team tenta repetir na Copa o bom desempenho das eliminatórias.

Já são 52 anos desde o primeiro e único título inglês em uma Copa do Mundo. De 1966 para cá, a seleção até alcança fases decisivas, mas jamais levantou o caneco novamente. Na Eurocopa a situação é ainda pior, sendo uma das únicas grandes esquadras europeias que nunca conquistou o torneio.

- Advertisement -

Apesar de ser o berço do futebol, ter uma das ligas nacionais mais equilibradas do mundo e de revelar talentos, a seleção dos Três Leões não consegue ter bons desempenhos nos principais torneios entre seleções.

O último título veio nas categorias de base da Inglaterra, o que dá um sopro de esperança para o torcedor. No ano passado, durante torneio realizado na Índia, os garotos do sub-17 do English Team foram campeões, superando a Espanha na final. Na semifinal, eliminaram o Brasil.

Seleção Inglesa
Seleção Inglesa

A Inglaterra se classificou para a Copa da Rússia, sem sustos e de forma invicta. Em dez jogos, foram oito vitórias e dois empates. 18 gols marcados e apenas três sofridos, mostrando consistência no sistema defensivo, que conta com nomes como o do experiente Cahill, zagueiro do Chelsea, e do trio Delph, Stones e Walker, todos do Manchester City

.A seleção que representa a rainha Elizabeth dentro de campo tem uma particularidade. Em meio à globalização no futebol, onde atletas jogam em ligas estrangeiras, a Inglaterra é uma exceção: é a única seleção em que todos os 23 jogadores atuam no futebol local.

O time que mais cedeu jogadores à seleção foi o Tottenham (5). Já os rivais de Manchester, tem quatro atletas cada entre os convocados.

O time é repleto de talentos individuais que podem desequilibrar uma partida. É o caso do veloz Sterling e do jovem Rashford. Mas nenhum dos jogadores ingleses passa por uma fase tão boa quanto o atacante Harry Kane.

O Furacão, como é conhecido no Tottenham, sempre teve uma boa média de gols, mas foi justamente nesta última temporada que seu desempenho ganhou a atenção do mundo da bola. Foram 41 gols em 48 partidas, 30 deles no campeonato inglês, o que lhe garantiu a vice-artilharia do campeonato.

Pela seleção, Kane já jogou 24 jogos desde 2015 e já tem 13 gols marcados. O atacante assume o papel de goleador da seleção, após a aposentadoria de Wayne Rooney, maior artilheiro da história do English Team.

Os ingleses estão no grupo G, ao lado de Bélgica, Panamá e Tunísia. A seleção inglesa deve lutar pelo primeiro lugar na chave com os belgas.

Apesar de ser superior ao Panamá e à Tunísia, as últimas atuações em Copas do Mundo ligam o sinal de alerta do time comandado por Gareth Southgate. A expectativa é que a seleção inglesa não deixe escapar a vaga para a próxima fase, mas é sempre bom espantar a zebra.

O primeiro jogo da Inglaterra será no dia 18 de junho, contra a Tunísia, às três da tarde, horário de Brasília.

Reportagem, Raphael Costa

Últimas Notícias

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil

Terceira temporada de ‘Sob Pressão’ tem novidades no cenário

Julio Andrade, o intérprete do Dr. Evandro, integra a equipe de direção e participa da realização de episódio filmado inteiro em plano sequência

Linha Amarela receberá 930 mil veículos na Semana Santa

Via expressa terá equipes de prontidão para serviços de drenagem e eliminação de bolsões d’água em caso de chuva

Bolsonaro diz que Exército sempre esteve ao lado da vontade nacional

Disse ainda que precisa da mídia para que "a democracia não se apague"

IZA lança clipe do novo single “Brisa”

Inspirada no universo dos musicais, a narrativa do curta mistura muita dança ao ritmo caribenho da canção