Você está lendo agora
Atual campeão europeu, Portugal quer fazer história na Copa do Mundo na Rússia

Atual campeão europeu, Portugal quer fazer história na Copa do Mundo na Rússia

Terra do fado, a seleção de Portugal chega ao Mundial da Rússia animada. Os portugueses vivem certamente um dos melhores momentos de sua história.

São os atuais campeões da Eurocopa e contam com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Atacante insaciável que não cansa de fazer gols e conquistar títulos. Na Copa do Mundo, Portugal está no grupo B, juntamente com Espanha, Irã e Marrocos.

Os portugueses buscam superar as melhores campanhas de sua história, quando alcançaram as semifinais em 1966, na Inglaterra, e em 2006, na Alemanha.

Mesmo vivendo um excelente momento, a seleção portuguesa só garantiu sua classificação para a Copa da Rússia no último jogo das Eliminatórias. Os portugueses conquistaram a vaga com uma vitória sobre a Suíça. As duas equipes terminaram empatadas, com 27 pontos em dez jogos, mas Portugal ficou com a vaga direta porque tinha melhor saldo de gols.

Foram nove vitórias e uma derrota em dez jogos nas Eliminatórias, com 32 gols marcados e quatro gols sofridos. Ele, sempre ele, Cristiano Ronaldo, foi o artilheiro da equipe e vice-artilheiro da competição, com 14 gols.

Em 2017, Portugal disputou 15 partidas. Venceu 11, empatou três e perdeu apenas uma. A equipe marcou 35 gols e sofreu nove. Visando a preparação para a Copa, os portugueses realizaram dois amistosos em março deste ano.

Em Zurique, na Suíça, os portugueses derrotaram o Egito por 2 a 1. CR7 marcou os dois gols na partida. Dias depois, os lusos perderam para a Holanda por 3 a 0, em amistoso disputado em Genebra, também na Suíça.

Os fãs de Cristiano Ronaldo estão ansiosos para ver o que ele vai aprontar na Copa. O craque liderou Portugal na conquista do título mais importante da história do país, a Eurocopa de 2016. Além disso, ele é o maior artilheiro da seleção portuguesa e do Real Madrid. Agora, a meta do craque é conquistar o título mundial com Portugal. Sem dúvidas, ele deve ser o cara da seleção portuguesa na Copa. Você duvida dele? Eu não…

Cristiano Ronaldo é a esperança portuguesa na Copa da Rússia
Cristiano Ronaldo é a esperança portuguesa na Copa da Rússia

Portugal estreia na Copa no dia 15 de junho, contra a Espanha. Na segunda rodada, enfrenta o Marrocos, e fecha sua participação na primeira fase contra o Irã. Os portugueses são favoritos para ficar com uma das duas vagas do grupo e devem disputar a primeira colocação da chave ao lado da Espanha. Portugal tem tudo para fazer bonito na Rússia, e quem sabe, consagrar Cristiano Ronaldo com um título mundial inédito por seu país.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Como se sentiu lendo esta notícia?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Jornal Diário Carioca. Direitos Reservados.