23.4 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de abril de 2019 11:5348
- Publicidade -

Encontro do Samba acontece hoje na Praia de Copacabana

- Publicidade -

Cinco dias após a festa do Réveillon, a Praia de Copacabana será palco do Encontro do Samba, na noite de hoje (6). O evento vai reunir mais de mil ritmistas das 13 escolas de samba do Grupo Especial. Uma parte deles vai sair do Leme e outra da altura da Rua Figueiredo Magalhães, para um encontro marcado no meio da orla de Copacabana.

Ao final do desfile pela Avenida Atlântica, os sambistas se juntarão à Orquestra Petrobras Sinfônica para um show no palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace. O encontro dos ritmistas com os 59 músicos da orquestra, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, terá clássicos da MPB como Aquarela Brasileira, de Silas de Oliveira, e Não Deixe o Samba Morrer, de Edson Conceição e Aloísio Silva. No palco, Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Iza também participam do evento.

- Advertisement -

A operação de trânsito terá inicio às 14h com o fechamento das pistas da Avenida Atlântica entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias e nos acessos de Copacabana.

A Guarda Municipal também montou um esquema especial com 210 guardas, sendo 25 de trânsito, para atuar no patrulhamento do evento, que faz parte do calendário do programa Rio de Janeiro a Janeiro.

Para o encontro, o MetrôRio preparou uma operação especial. A concessionária vai disponibilizar trens extras nas três linhas (1, 2 e 4) e reduzirá os intervalos entre as composições. As estações recomendadas para o desembarque são Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos.

Últimas Notícias

Vanderlei Luxemburgo nega acerto com Vasco da Gama: Irresponsabilidade

O ex-jogador e comentarista deu a informação sobre o acerto entre Luxemburgo e o Vasco nesta sexta-feira, 19, durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

Campello acerta com Vanderlei Luxemburgo para novo técnico do Vasco da Gama, diz Edmundo

Segundo o ex-jogador e comentarista, Alexandre Campello está acertado com Vanderlei Luxemburgo que deve ser anunciado após a partida contra o Flamengo.

Werley acredita em reação do Vasco da Gama contra o Flamengo na final do Carioca

Para o confronto com o Rubro-Negro, o Almirante espera contar com os retornos de Fernando Miguel, Leandro Castan e Rossi

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil