24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de abril de 2019 10:1555
- Publicidade -

Mais de 400 pessoas atendidas em postos médicos de Copacabana

- Publicidade -

Quatrocentas e trinta e duas pessoas foram atendidas nos quatro postos médicos montados na orla de Copacabana, das 7h30 do último dia de 2017 até as 2h do Ano Novo.

A maior parte dos atendimentos é devido à ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, uso de drogas, cortes, pequenos traumas e mal estar. Até agora, 35 pacientes precisaram ser transferidos para hospitais da rede municipal de urgência e emergência.

- Advertisement -

Todos os postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde para o réveillon foram preparados para atender também os casos mais graves, com equipamentos de suporte à vida para monitoração e estabilização dos pacientes. Os hospitais, Coordenações de Emergência Regional e UPAs municipais ficaram com suas equipes prontas para dar apoio e receber as transferências, realizadas pela Central de Regulação.

Trabalho pré-réveillon

Os quatro postos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na orla de Copacabana para o réveillon realizaram 41 atendimentos desde a abertura, às 17h, até as 20h. Desses, três foram transferidos para hospitais da rede de urgência e emergência municipal. A maioria das pessoas queixava-se de mal estar.

A SMS reforça o alerta para que pais ou responsáveis fiquem atentos às crianças, que devem ter pulseira de identificação, além de cópias de identidade e número de telefone de contato para o caso de se perderem. Outras recomendações importantes para quem for ao evento são: moderar no uso de bebidas alcoólicas e tomar cuidado com as condições de preparo e preservação dos alimentos a serem ingeridos.

Precauções

Para aqueles que fazem uso de medicamento regular, é fundamental não deixar de tomar o remédio. Beber bastante água também é muito importante. É importante se divertir bastante, mas sem se descuidar da saúde.

Últimas Notícias

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil

Terceira temporada de ‘Sob Pressão’ tem novidades no cenário

Julio Andrade, o intérprete do Dr. Evandro, integra a equipe de direção e participa da realização de episódio filmado inteiro em plano sequência

Linha Amarela receberá 930 mil veículos na Semana Santa

Via expressa terá equipes de prontidão para serviços de drenagem e eliminação de bolsões d’água em caso de chuva

Bolsonaro diz que Exército sempre esteve ao lado da vontade nacional

Disse ainda que precisa da mídia para que "a democracia não se apague"

IZA lança clipe do novo single “Brisa”

Inspirada no universo dos musicais, a narrativa do curta mistura muita dança ao ritmo caribenho da canção