23.4 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de abril de 2019 11:5344
- Publicidade -

Em entrevista a Fábio Porchat, Gabriel O Pensador e Pedro Cardoso falam sobre política, censura e arte

- Publicidade -

Nas últimas semanas, tanto o músico Gabriel O Pensador quanto o ator Pedro Cardoso viraram assunto fora do circuito cultural onde estão acostumados a navegar. Enquanto o cantor quase viu sua mais recente música, “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2”, ser retirada do YouTube – ele teria recebido a informação de que queriam censurá-la -, o artista, que interpretou o personagem Agostinho na série “A Grande Família”, condenou ataques racistas de um jornalista a uma colega de trabalho. Os dois são os convidados do Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 27/11.

 

- Advertisement -

Na conversa, Gabriel O Pensador abre o jogo sobre censura e a responsabilidade do cidadão em decidir os rumos políticos do país – “As palavras e os gestos têm poder. Nós temos que lembrar que os políticos não estão acima de nós”, diz – e ainda fala da tentativa que existe por parte de alguns grupos da sociedade em manipular a opinião pública por meio notícias falsas publicadas em redes sociais.

Já Pedro Cardoso, que lança a obra literária “O Livro dos Títulos”, ressalta a importância de se posicionar politicamente e de, entre tantos deputados, senadores e governadores corruptos, encontrar candidatos que têm um projeto sociopolítico para o Brasil. “Eu, se fosse agora escolher um presidente do Brasil, escolheria um candidato cujo projeto político fosse ouvir e não falar, porque sabemos o que queremos, mas não temos quem nos ouça”, desabafa o ator.

Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15, com direção de Pedro Ianhez e produção da Eyeworks.

Classificação: Programa não recomendado para menores de 12 anos.

Últimas Notícias

Vanderlei Luxemburgo nega acerto com Vasco da Gama: Irresponsabilidade

O ex-jogador e comentarista deu a informação sobre o acerto entre Luxemburgo e o Vasco nesta sexta-feira, 19, durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

Campello acerta com Vanderlei Luxemburgo para novo técnico do Vasco da Gama, diz Edmundo

Segundo o ex-jogador e comentarista, Alexandre Campello está acertado com Vanderlei Luxemburgo que deve ser anunciado após a partida contra o Flamengo.

Werley acredita em reação do Vasco da Gama contra o Flamengo na final do Carioca

Para o confronto com o Rubro-Negro, o Almirante espera contar com os retornos de Fernando Miguel, Leandro Castan e Rossi

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil