24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de abril de 2019 9:5635
- Publicidade -

Bottas supera Hamilton no 2º treino livre e fecha o dia na frente em Monza

- Publicidade -

A Mercedes manteve o domínio das atividades no circuito de Monza no segundo treino livre para o GP da Itália, a 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, mas a liderança mudou de mãos e ficou com o finlandês Valtteri Bottas, que fechou a sexta-feira como o piloto mais rápido.

Bottas é coadjuvante em um campeonato em que a luta pelo título do Mundial de Pilotos envolve uma disputa acirrada entre o alemão Sebastian Vettel e o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes e a quem pode ajudar na briga com o rival da Ferrari, que está com uma vantagem de sete pontos

- Advertisement -

No segundo treino livre, ele mostrou que pode ser um útil aliado ao cravar o tempo de 1min21s406. O finlandês teve uma vantagem de apenas 0s056 para Hamilton, o segundo colocado, que marcou 1min21s462, repetindo a dobradinha registrada pela Mercedes no primeiro treino livre em Monza, ainda que com a ordem invertida

Mas ao contrário do que aconteceu na sessão inicial do fim de semana do GP da Itália, a Ferrari ficou bem mais próxima da Mercedes – no primeiro treino, Vettel foi mais de um segundo mais lento do que Hamilton. Dessa vez, o alemão também foi o terceiro colocado, mas a apenas 0s14 de Bottas, com 1min21s546.

O finlandês Kimi Raikkonen veio logo atrás, na quarta colocação, com a marca de 1min21s804, sendo o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min22 no segundo treino livre para o GP da Itália.

Os dois pilotos da Red Bull vieram logo atrás, com o holandês Max Verstappen em quinto lugar e o australiano Daniel Ricciardo na sexta posição. Ambos, porém, foram punidos com a perda de posições no grid por mudanças no motor dos carros, o que os fará largar no GP da Itália das últimas posições.

A McLaren mostrou bom rendimento no segundo treino livre em Monza, com o belga Stoffel Vandoorne ficando em sétimo lugar e o espanhol Fernando Alonso garantindo a oitava colocação. O francês Esteban Ocon, da Force India, veio logo atrás, na nona posição.

O brasileiro Felipe Massa fechou o dia com o décimo lugar ao cravar o tempo de 1min22s985, ficando cinco posições à frente do canadense Lance Stroll, o seu companheiro de equipe na Williams, no segundo treino livre na icônica pista.

As atividades no circuito de Monza serão retomadas neste sábado, sendo que a sessão de classificação está agendada para as 9 horas (de Brasília). O horário é o mesmo da largada do GP da Itália no domingo.

Últimas Notícias

Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

O Ministro revogou a decisão por entender que foi esclarecido posteriormente que o documento no qual Toffoli foi citado realmente existe.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A quina teve 81 apostas premiadas com mais de R$ 48 mil, cada uma. As chances de acertar as seis dezenas da Mega são de mais de 50 milhões por uma

Simone e Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça agitam o Altas Horas

O programa ainda conta com uma apresentação especial do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil

Terceira temporada de ‘Sob Pressão’ tem novidades no cenário

Julio Andrade, o intérprete do Dr. Evandro, integra a equipe de direção e participa da realização de episódio filmado inteiro em plano sequência

Linha Amarela receberá 930 mil veículos na Semana Santa

Via expressa terá equipes de prontidão para serviços de drenagem e eliminação de bolsões d’água em caso de chuva

Bolsonaro diz que Exército sempre esteve ao lado da vontade nacional

Disse ainda que precisa da mídia para que "a democracia não se apague"

IZA lança clipe do novo single “Brisa”

Inspirada no universo dos musicais, a narrativa do curta mistura muita dança ao ritmo caribenho da canção