20 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Casos de covid-19 batem recorde na França

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

As novas diárias diárias por covid – 19 na França permaneceram acima da marca recorde de 18 mil pelo segundo dia consecutivo nessa quinta-feira (8). O número de pessoas doentes sendo tratadas em também aumentaram.

Os números foram divulgados pouco antes de o ministro da Saúde do país, Olivier Veran, anunciar, em entrevista coletiva, novas restrições para conter a doença.

Os hospitais da região de Paris entraram em situação de emergência, cancelando os feriados da equipe e adiando operações não essenciais, uma vez que os pacientes com o novo coronavírus representam quase metade de todos os pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Veran anunciou que as cidades de Lyon, Lille, Grenoble e Saint-Etienne ficarão em alerta máximo para a cobertura – 18, nível alcançado por Paris e Marselha, a partir de sábado (), o que desencadeará novas medidas para conter a circulação do novo coronavírus nessas cidades.

Ele disse que a situação em Toulousse e Montpellier também é preocupante e que essas cidades também podem ir para o alerta máximo a partir de segunda (12). Dijon e Clermont-Ferrand podem ir para um nível maior de alerta a partir de sábado, acrescentou. “Infelizmente, a situação na França continua a deteriorar”.

O número de pessoas internadas com a doença na França atingiu seu maior patamar em três meses, de 7. 624, um salto de 88 casos em 24 horas. Esse total ainda é menor do que o pico de 14 de abril, de 32. 292, mas está acima da mínima de 29 de agosto, de 4. 530.

Havia mais 11 pacientes em UTIs com doença, totalizando 1. 427, uma contagem quase quatro vezes maior do que a mínima de 31 de julho, de 371.

O número de pessoas que morreram de covid – 18 na França aumentou em 76, Número superior à média móvel de sete dias, de 73, e que agora totaliza 32. 521 óbitos.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -