26.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Série D: Gama faz 3 a 0 sobre Bahia da Feira e mantém invencibilidade

- Publicidade -
- Publicidade -

O Gama, de Brasília, conseguiu neste sábado (16) a sexta vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, ao derrotar por 3 a 0 o Bahia de Feira, equipe de Feira de Santana (BA), em jogo válido pela sétima rodada. O Alviverde se distanciou na liderança do Grupo 6: soma agora 19 pontos, oito a mais que o Brasiliense, segundo colocado. Já o Tremedão, segue em quarto lugar na chave, com 10 pontos. O placar pode aparentar que o jogo foi fácil para a equipe brasiliense, diante de um Bahia de Feira descaracterizado, cheio de desfalques: além de não poder contar com três jogadores contundidos, o técnico Arnlado Lira precisou inovar para contornar a ausência de seis atletas que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) às vésperas do duelo. Mas, o que ser viu em campo foi um jogo parelho, pelo menos até metade do segundo tempo

A equipe de Brasília começou melhor, podendo contar com o brilho do meia Andrei Alba, de volta ao time após cumprir suspensão. O atacante Nunes também entrou cheio de vontade de balançar a rede. E aos 19 minutos teve protagonizou a melhor oportunidade do Gama, arriscando de dentro da área. Mas, após o intervalo para hidratação, o Tremendão reorganizou a defesa e equilibrou a partida. O camisa 7 Tico mandou três bolas perigosas ao go de Calaça, e por pouco não abriu o placar para a equipe baiana. O gol veio do outro lado, aos 32 minutos, após um longo lançamento de Andrei Alba para Nunes que amaciou no peito antes para Esquerdinha marcar um golaço, de direita. O gol desestabilizou o time baiano, e o Gama por pouco não ampliou ainda na primeira etapa.

- Publicidade -

Gama e Bahia de Feira se enfrentam no estádio Bezzerão, pelo Campeonato Brasileiro de futebol da Série D

Gama e Bahia de Feira duelaram neste sábado no estádio Bezerrão, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro – Marcello Casal JrAgência Brasil

- Publicidade -

No segundo tempo, o Bahia de Feira parecia determinado a igualar o placar no Bezerraõ. Logo aos dois minutos, após escanteio Kel Baiano subiu mais que a defesa testou para fora. Na sequência, David Souza arrancou em contra-ataque pela direita e lançou Vitor Xavier que chutou forte, mas Marcos fez bela defesa e evitou o segundo gol do Gama. O jogo seguiu aberto, com chances de lado a lado. Até que aos 27 minutos, Andrei Alba aproveitou a cobrança de falta e cruzou na medida para Wallace sozinho ampliar para o Gama. A partir daí, o domínio foi total da equipe brasiliense, que ainda fez o terceiro aos 30 minutos, com David Souza. A vitória por 3 a 0 pode ter virado goleada, mas o Gama administrou o placar até o fim da partida.

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. Os quatro clubes classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021. Verifique a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo os demais resultados deste sábado (17):

Grupo 1 – Atlético-AC 2 x 2 Fast-AM

Grupo 2: Santos-AP 1 x 0 Moto Club-MA

Grupo 3: Globo-RN 1 x 1 Campinense-PB; e Salgueiro-PE 0 x 1 Floresta-CE

Grupo 4: Jacyoba-AL 2 x 3 Coruripe-AL

Grupo 5: União Rondonópolis-MT 2 x 4 Aparecidense -GO

Grupo 6: Caldense-MG 2 x 0 Palmas-TO; e Atlético-BA 1 x 1 Tupynambás-MG

Grupo 7: Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária-SP; Cabofriense-RJ 1 x 0 Toledo-PR; e Mirassol-SP 8 x 0 Nacional-PR

Transmissão da TV Brasil

Na próxima segunda-feira (19), a TV Brasil transmite ao vivo o duelo Brasiliense e Vila Nova, às 15h (horário de Brasília), direto do estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). A partida também pode ser assistida por agui:

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Dossiê ID: O Mundo Exótico do Rei dos Tigres

A história de Joe Exotic e do G.W. Zoo deixou o mundo estarrecido com a disputa por poder e...

Destacando recordes históricos, Turner começa campanha ao Caboré

Em um ano difícil para diversos segmentos da economia, a Turner prova que se reinventou como empresa de mídia,...

Com Daniel Radcliffe, “Fuga de Pretória” estreia amanhã (23) na TNT

A TNT apresenta nesta sexta, dia 23 de outubro, às 22h30, o filme Fuga de Pretória, o mais novo longa com...

Amazon Prime Video lidera o ranking de contratação de serviços de streaming

Desde o início da pandemia, com grande parte da população tendo que ficar em casa, houve um aumento de...

“Bar Aberto” novo reality da Band comandado por Marina Person e Márcio Silva vai procurar o melhor bartender amador do Brasil

Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks.

D.A Gastronomia oferece menu especial para Halloween

A marca apresenta um kit completo cheio de criativas gostosuras temáticas, que prometem fazer desta data, uma reunião memorável.

Rússia concede direitos de residência permanente a Edward Snowden

A Rússia concedeu direitos de residência permanente ao norte-americano Edward Snowden, informou seu advogado nesta quinta-feira, um passo para...

A pouco mais de uma semana das mudanças de 3 de...

A 13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 chega à semifinal de forma virtual

Os onze candidatos selecionados no Rio de Janeiro se apresentam em evento ao vivo, dia 28 de outubro, às 19h, transmitido diretamente do auditório da Aliança Francesa Tijuca, adaptado às medidas de segurança sanitária.

Notícias Impressionantes mostra se vídeo de fuga policial que bombou na internet é verdade ou falso neste domingo

O Notícias Impressionantes do próximo domingo, 25 de outubro, exibe o quadro "Deu...
- Publicidade -