25.4 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Melhor da Série D, Gama recebe o Bahia de Feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Com 16 pontos em seis rodadas, o Gama (DF) tem a melhor campanha geral da Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo 6, a equipe do Distrito Federal recebe o Bahia de Feira (BA) neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília). O duelo no estádio Bezerrão, no Gama (DF), terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

— TV Brasil (@TVBrasil) October 16, 2020

Um dos únicos invictos da Série D, ao lado de Rio Branco (AC), Salgueiro (PE), Central (PE), Bangu (RJ) e Novorizontino (SP), o Gama possui o terceiro melhor ataque do torneio, com 13 gols marcados, ao lado de Altos (PE) e Bragantino (PA) e superado apenas por Ferroviária (SP), que foi às redes 14 vezes, e pelo rival Brasiliense (DF), com 15 gols. Já a defesa é a segunda mais eficiente, com apenas dois tentos sofridos em seis jogos, só atrás do Salgueiro, vazado uma vez (mas em cinco partidas).

- Publicidade -

Para encarar o Bahia de Feira, o Alviverde terá a volta do meia Andrei Alba, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Palmas (TO) na última quarta-feira (14). Poupados pelo técnico Vilson Tadei, os zagueiros Gustavo Henrique e Emerson, o meia Everton e o atacante Nunes estão novamente à disposição. Destaque a Nunes, de 38 anos, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols.

Já o Tremendão inicia a rodada em quarto lugar, com nove pontos, embalado pelo 3 a 0 aplicado na Caldense, também na última quarta-feira, em Feira de Santana (BA). A partida marcou o retorno do atacante Deon, vice-artilheiro do Campeonato Baiano, após três semanas se recuperando de uma lesão muscular. Outra novidade no duelo foi o também atacante Chael, recém-contratado e que é feirense de nascimento. Ele foi revelado em um projeto realizado na cidade chamado Acorda Para Vencer.

- Publicidade -

O técnico Arnaldo Lira tem problemas para escalar o time diante do Gama. Além das contusões do lateral Angelo, do volante Diones e do atacante Pelé, o clube informou na última sexta-feira (16), pelas redes sociais, que seis jogadores testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) em exames feitos na segunda-feira (12). Segundo a postagem, os jogadores estão assintomáticos e isolados.

Regulamento

A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Você está preparado para o verão? Conheça as películas de redução de calor!

Novas construções arquitetônicas já vêm incluindo películas para vidros em seus planejamentos. A inovação nas tecnologias de produção, aliada a...

Maisa recebe Chris Flores e Xand Avião em seu programa neste sábado

Em seu penúltimo programa, neste sábado, 24 de outubro, Maisa recebe a apresentadora Chris Flores, o cantor Xand Avião e o humorista Rodrigo Marques. Chris e...

Filmes na Record TV de 23 a 25 de outubro de 2020

Super TelaSexta-feira, dia 23/10 – 23h15“A Nova Super Máquina”Título Original: Knight RiderElenco: Justin Bruening, Val Kilmer, Deanna Russo, Paul Campbell,...

Gloria Vanique é a nova contratação da CNN

A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais...

Banco do Brasil e Visa lançam cartão Altus com foco no público de alta renda

Produzido a partir de metal encapsulado, a solução possui um design moderno e inovador e já chega ao mercado brasileiro com vantagens especiais, como a possibilidade de acumular 4 pontos a cada dólar em compras

Prefeitura do Rio formaliza criação do Centro Integrado de Mobilidade Urbana

O objetivo é promover ações de planejamento e operação dos transportes, por meio de soluções inteligentes, bem como aperfeiçoar a comunicação entre operadores e órgãos gestores.

1ª edição da FLISP será realizada em novembro deste ano

Até o momento, mais de 50 autores já confirmaram presença. Além disso, a organização preparou diversos sorteios para o público.

Senac RJ promove Feira Virtual de empregos e estágios de 26 a 30 de outubro

Plataforma digital do Senac RJ oferece mais de 2000 vagas em empresas parceiras no estado do Rio de Janeiro. Além das vagas, portal reúne estandes de empresas, conteúdo de qualificação profissional e realiza videoconferências e fóruns gratuitos.
- Publicidade -