22.6 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

Série D: em busca do G4, Moto Club e Sinop duelam em São Luís

- Publicidade -
- Publicidade -

O Moto Club vai encarar o Sinop nesta quinta-feira (8) no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), às 15h30 (horário de Brasília). O confronto será realizado pela 2ª rodada da Fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que deveria ter ocorrido no final de setembro, foi adiada devido a equipe maranhense estar envolvida nas finais do Campeonato Estadual.

Com um jogo a menos disputado em relação aos concorrentes do Grupo 2, quem vencer atinge o G4. No momento, o Papão do Norte é o sexto colocado, com quatro pontos na tabela de classificação. Se os rubro-negros vencerem por um gol de diferença, subirão para a terceira colocação. Caso a vantagem seja por pelo menos dois gols, se tornarão vice-líderes.

BOM DIA NAÇÃO!


Hoje tem Papão em busca de mais uma vitória!

Campeonato Brasileiro Série D

⚽️ Moto Club X SINOP (MT)


🏟 Estádio Nhozinho Santos


⏰15h30


📺 @MyCujoo pic.twitter.com/h31DUPZ79s

— Moto Club de São Luís (@motocluboficial) October 8, 2020

- Publicidade -

Em três jogos disputados, os maranhenses obtiveram uma vitória, um empate e uma derrota. Na última rodada, saíram com os três pontos ao baterem o River-PI por 2 a 0, no Nhozinho Santos. Além da primeira vitória, o jogo marcou a estreia do Moto Club em casa na Série D.

Assim como o adversário desta noite, o Sinop também venceu sua primeira partida na competição na última rodada. Após perder os dois primeiros confrontos disputados, a equipe mato-grossense derrotou o Baré por 3 a 2 fora de casa, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Com três pontos conquistados, caso emende a segunda vitória consecutiva, o Galo do Norte vai saltar da vice-lanterna para a quarta colocação.

Outro confronto desta quinta-feira (8)

- Publicidade -

Mesmo horário de Moto Club e Sinop, às 15h30, Guarany de Sobral e Salgueiro também entram em campo no estádio do Junco, na cidade de Sobral (CE), pela Série D. A partida é referente a primeira rodada, marcada inicialmente para 20 de setembro, que precisou ser adiada porque 12 dos 24 jogadores da equipe cearense inscritos na competição testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). Além disso, do total de atletas que não foram atingidos pela doença, somente nove estavam aptos a jogar, conforme informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

— Guarany de Sobral (@GuaranySClub) October 8, 2020

No estádio do Junco, na cidade Sobral (CE), as duas equipes lutam por objetivos diferentes. Os donos da casa, com apenas três pontos, buscam largar a lanterna do Grupo 3. Na vice-liderança, os visitantes, invictos, com sete pontos, basta empatar para assumirem a liderança do grupo. Confira aqui a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Transmissões

A TV Brasil vai exibir no próximo final de semana dois jogos pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (10), pelo Grupo 6, às 16h, Brasiliense e Palmas se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A narração será de André Marques, os comentários de Gaúcho e a reportagem de Rodrigo Campos.

Já no domingo (11), Bragantino (PA) e Independente (PA) duelam pelo Grupo 1. A partida vai acontecer no estádio Diogão, na cidade de Bragança (PA), às 15h. A narração será de Rodrigo Campos, os comentários de Arturzinho e reportagem de André Marques.

— TV Brasil (@TVBrasil) October 7, 2020

Além da televisão aberta, as partidas vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura. Nas redes sociais, a emissora tem perfil no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Luiz Lima promete levar mais segurança, iluminação e limpeza para a região da Pavuna

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio, deputado federal Luiz Lima, quer a Pavuna com uma nova cara. Após fazer caminhada pelo bairro da Zona Norte, que faz divisa com o município de São João de Meriti, na Baixada, ele enumerou alguns dos principais problemas da região e apresentou propostas para melhorar a vida dos moradores. 
- Publicidade -