21.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Travessão e Muriel param Botafogo, que fica no empate com Fluminense

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Na partida que abriu o domingo (4) de futebol pela Série A do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense ficaram no 1 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela 13ª rodada, marcou o nono empate do Glorioso no torneio. A equipe alvinegra, que teve a estreia do técnico Bruno Lazaroni, não vence há 10 compromissos pelo torneio nacional. Já o Tricolor das Laranjeiras perdeu a chance de, ao menos temporariamente, entrar no G-4.

Fim de jogo. No Nilton Santos, Fluminense empata com o Botafogo em 1×1. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Goiás, fora de casa. pic.twitter.com/BRVmUyNbBH

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 4, 2020

Com o resultado, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos, na 18ª posição. O Alvinegro, time que menos ganhou até o momento (uma vitória apenas), pode até encerrar a rodada na lanterna se Coritiba e Goiás superarem São Paulo e Santos, respectivamente, nos compromissos deste domingo. O Fluminense, com 18 pontos, subiu para sexto, mas pode perder colocações ao longo do dia.

O Botafogo teve mais volume no primeiro tempo e criou ao menos duas boas chances. Primeiro aos 11 minutos, em chute de primeira do meia Carlos Renteria, defendido pelo goleiro Muriel, um dos melhores em campo. Aos 39, uma cabeçada do atacante Rhuan parou no travessão, após o cruzamento do também atacante Salomon Kalou.

O Fluminense chegou na bola parada, mas foi mais efetivo. Aos 21 minutos, o zagueiro Matheus Ferraz já tinha assustado, de cabeça, obrigando o goleiro Diego Cavalieri a fazer a defesa. Aos 40, não teve jeito. O meia Nenê cobrou escanteio, o centroavante Fred cabeceou forte e Diego Cavalieri salvou, mas a bola resvalou no lateral Victor Luís e, na tentativa de afastá-la, o também lateral Kevin mandou para as redes, marcando contra.

— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) October 4, 2020

Na etapa final, o Glorioso seguiu pressionando. Aos 12 minutos, acertou novamente o travessão, desta vez com o atacante Matheus Babi. A insistência alvinegra deu resultado aos 27 minutos, quando o volante Caio Alexandre ficou com a sobra de uma cobrança de falta e bateu de primeira, empatando a partida. O jogo ficou mais aberto, mas Diego Cavalieri e Muriel, com boas defesas, impediram que o placar fosse alterado.

Os rivais voltam a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira (7). Às 20h30 (horário de Brasília), o Fluminense visita o Goiás. Já o Botafogo atua novamente no Nilton Santos, desta vez contra o Palmeiras, às 21h30.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -