21 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense

- Publicidade -
- Publicidade -

Santana e Ypiranga entram em campo nesta quarta-feira (23) no primeiro jogo da final do Campeonato Amapaense. A partida começa às 20h (horário de Brasília) , no Estádio Zerão, na capital Macapá (AP). O Ypiranga busca o seu nono título na competição, enquanto o Canário Milionário nunca foi campeão do Amapazão, desde que o torneio se tornou profissional em 1991.

Desde 2010 sem chegar à final do Estadual, o Santana conquistou a vaga no último jogo da primeira fase, disputada em sistema de pontos corridos. Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Isac Pinheiro precisava golear o Macapá e, além disso, o Trem precisava perder para o Ypiranga. E foi isso que aconteceu. A Locomotiva perdeu por 4 a 2 e o Santana venceu por 4 a 0. Tais resultados fizeram com que o Canário Milionário terminasse em quarto lugar na tabela. 

- Publicidade -

Na semifinal, o Santana se superou para ganhar do Santos-AP, campeão do Amapazão no ano passado. Após empate no jogo de ida por 2 a 2, no confronto de volta, o Santana venceu por 1 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão.

Chegou a hora da decisão! 🏆⚽️🏃

O primeiro jogo entre os finalistas do Campeonato Amapaense acontece hoje.

Santana e Ypiranga se enfrentam às 20h, no Zerão.

Acompanhe a transmissão ao vivo pela FAF TV no App do MyCujoo. pic.twitter.com/fwMrTgIneT

— Federação Amapaense de Futebol (@faf_ap) September 23, 2020

Já o Ypiranga encerrou a primeira fase na vice-liderança, com nove pontos. O Clube da Torre assegurou a vaga para as semifinais após vencer os dois últimos jogos, contra o Santos-AP e o Trem. No embate com o São Paulo-AP, pelas semifinais, a emoção durou até o fim da partida. O empate por 1 a 1 deixou a disputa em aberto. No segundo jogo, de virada, nos acréscimos do segundo tempo, o Ypiranga marcou o gol da vitória com o atacante Wilker.

- Publicidade -

Após percorrerem caminhos espinhosos, Santana e Ypiranga começam a duelar hoje (23), entretanto, o campeão Amapaense de 2020 será conhecido somente em 1º de outubro. Inicialmente, o segundo jogo da final seria em 7 de outubro, mas foi antecipado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), na última segunda (21). A  FAF e os finalistas ainda buscam permissão, junto aos órgão reguladores de Saúde, para que haja presença de público no Zerão na partida final. O objetivo é que 400 torcedores possam acompanhar o jogo decisivo. 

Ontem, por meio do Twitter, o presidente da federação Netto Góes reiterou as tratativas para permitir o acesso da torcida no Zerão. Confira AQUI a tabela de classificação do Amapense.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Pelé 80 anos: TV Cultura exibe programação especial em homenagem ao rei

Nesta semana, um dos grandes ícones do futebol brasileiro completa 80 anos: Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Considerado...

Figueirense vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Também nesta quarta-feira, Cuiabá e Paraná protagonizaram um eletrizante 3 a 3, enquanto o Confiança venceu o Sampaio Corrêa...

CNN transmite o último debate entre Trump e Biden

Nesta quinta-feira, dia 22, a CNN transmite, a partir das 21h, o último debate entre atual presidente Donald Trump, que concorre à...
- Publicidade -